O JOGO

Emoção e gols marcam abertura no Veteranos

Presidente Tinha presta homenagem a Jivago durante solenidade

Presidente Tinha presta homenagem a Jivago durante solenidade

A abertura do 55º Campeonato de Minicampo do Veteranos – Copa Suco Prat´s – foi marcada por emoção e gols, na tarde de sábado (27), no clube de campo, no bairro São Luiz. De acordo com o presidente Antonio Carlos Quaino (Tinha), aproximadamente 1,3 mil pessoas passaram pelo local.

O momento mais emocionante da solenidade foi a homenagem a Jivago Santiago, que teve que afastar-se dos campeonatos em razão de problema cardíaco. Ele esteve no clube de campo, acompanhado de familiares, e recebeu cartão de prata das mãos de Tinha Quaino, além de camisas personalizadas com seu nome dos times Gonzaga Engenharia e Casa do Construtor.

“A presença do Jivago deu um brilho especial ao evento. Ficamos todos muito felizes em ver que, graças a Deus, ele está bem. Com certeza, essas dificuldades que está enfrentando agora serão recompensadas lá na frente”, falou o presidente do Veteranos.

Clique aqui e veja galeria de fotos

O deputado estadual Chico Sardelli também participou do cerimonial e fez elogios à atual administração do clube. “Quero parabenizar ao Tinha, que é amigo de longa data, e a toda diretoria pelo trabalho que estão fazendo à frente do Veteranos. Tenho informações que o clube está melhorando a cada dia”, afirmou o parlamentar do PV (Partido Verde).

A aula de aquadance na piscina do clube de campo foi outro ponto destacado pelo presidente. “Mais de 200 associados do clube participaram. Foi sensacional. Muita gente já nos ligou pedindo para que a aula aconteça outras vezes. O mérito é da professora Michele”, citou Tinha.

Durante toda a tarde de sábado, em parceria com a Droga Pires, o Veteranos ofereceu um posto de atendimento para testes de glicemia e aferição de pressão arterial. “Conseguimos disponibilizar essa prestação de serviço aos sócios através da parceria que temos com a Droga Pires. Foi muito interessante”, ressaltou o presidente.

A programação começou com treino entre as crianças que fazem parte da escolinha de futebol do Veteranos. A diretoria contratou recentemente o ex-jogador Adriano para cuidar desta área. Adriano foi lateral-esquerdo do Rio Branco e chegou a jogar pelo Grêmio.

“Nossa intenção era colocar entre 1 mil e 1,5 pessoas no clube na abertura. Alcançamos o objetivo, pois tivemos em torno de 1,3 mil entre diretores, conselheiros, funcionários e associados. Agradeço a todos, indistintamente. Foi um sucesso absoluto”, finalizou Tinha Quaino.

Diogo e Tonon são destaques na rodada

Com a bola rolando, houve festival de gols logo na primeira rodada do 55º Campeonato de Minicampo do Veteranos – Copa Suco Prat´s. No total, foram 74 gols em 12 jogos, média de 6,16. Na intermediária, foram 27 gols (média de 6,75), enquanto o senior teve 23 gols (média de 5,75) e o master, 24 gols (média de 6).

Os destaques individuais foram Diogo Costa, do Z Sport, e Nilton Tonon, do Distema Decorações. Cada um deles marcou 4 gols nas goleadas de seus times. Os resultados foram os seguintes:

INTERMEDIÁRIA – Supermercados Pérola 2×2 Atlanta Rolamentos, São Lucas Saúde 2×5 Auto Peças Brasil, Z Sport 5×4 Ótica D`Lucca e Jóia Calçados 3×4 Óptica Optilar.

SENIOR – Status Representações 4×3 ProAr Condicionado, Microgestão Sistemas 1×2 MSX Construtora e Casa do Construtor 7×3 Multieixo.

MASTER – Não+Pelo 2×4 Help Parafusos, Rodonaves Transportes 3×7 Distema Decorações, Hits Color 3×2 Gonzaga Engenharia e Tabatex Têxtil 2×1 Acapulco Imóveis.

O sistema de disputa do campeonato prevê que os times jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada categoria avançam direto às semifinais. Os demais vão à repescagem em busca das outras duas vagas à fase decisiva. No total, serão 198 jogos até junho.

Programação da 2ª rodada

6ª feira (2)

MASTER – 19h15 – Help x Rodonaves e 20h30 – Acapulco x Gonzaga.

SENIOR – 19h15 – MSX Construtora x Casa do Construtor e 20h30 – ProAr x Posto São Vito.

Sábado (3)

INTERMEDIÁRIA – 15h45 – Brasil x Jóia e Optilar x Atlanta; 17 horas – D´Lucca x Pérola e 18 horas – Z Sport x São Lucas.

SENIOR – 17 horas – Status x Microgestão e 18 horas – Multieixo x Café Brasil.

MASTER – 17 horas – Hits Color x Não+Pelo e 18 horas – Distema x Tabatex.