O JOGO

Em São Luís, Unimed inicia luta por mais uma decisão

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 3 de abril

Ariadna Felipe é uma das esperanças da ADCF Unimed na Liga

Ariadna Felipe é uma das esperanças da ADCF Unimed na Liga

A luta da ADCF Unimed para ir a mais uma decisão de título da Liga Nacional tem início em São Luís, capital do Maranhão, onde enfrenta o time local na abertura do playoff semifinal. O jogo está marcado para as 11 horas deste sábado (4), no Ginásio Castelinho, e terá transmissão ao vivo pelo Sportv. A delegação da equipe de Americana viajou na na manhã desta sexta-feira (3) para o Nordeste e no período da tarde treinou no local da partida.

Em quatro edições da Liga, a ADCF Unimed chegou a três finais e conquistou dois títulos. Na temporada 2014/15, tem a melhor campanha do campeonato (19 vitórias em 20 jogos), com aproveitamento de 97,5% dos pontos disputados. O técnico Antônio Carlos Vendramini entende que sua equipe chega em boas condições na reta final da competição.

“Em relação ao início do campeonato, hoje a equipe joga um basquete bem mais consistente. A evolução foi dentro do previsto e estamos bem preparados em todos os aspectos, mesmo trabalhando com um grupo enxuto, o que nos levou, em determinados momentos, a poupar algumas jogadoras”, disse Vendramini.

Na opinião de Vendramini, a série melhor de 3 contra Maranhão será difícil e equilibrada. “O adversário vem motivado por ter conseguido a classificação de virada e com certeza terá o apoio de 6 mil, 7 mil torcedores contra nós. Em compensação, teve desgaste físico maior que o nosso nas 4.as de final e podemos explorar essa situação”, acrescentou o técnico da ADCF Unimed.

ADCF Unimed e Maranhão voltam a se enfrentar no dia 11, também às 11 horas, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico. Havendo necessidade, o terceiro jogo será no dia 13, às 18h30, também em Americana.