O JOGO

Em Pinhais, André Jr. busca liderança do MB Challenge

André Jr. disse que tem utilizado simulador em seus treinamentos

André Jr. disse que tem utilizado simulador em seus treinamentos

O Mercedes-Benz Challenge retoma a temporada 2017 neste domingo [2] com a disputa da terceira etapa no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba-PR. Considerado uma das melhores pistas do automobilismo vrasileiro, o traçado paranaense verá a largada a partir das 12 horas, para um total de 45 minutos de corrida, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

O americanense André Moraes Jr., que é um dos ponteiros da categoria C 250 Cup ao lado do catarinense Cláudio Simão – ambos têm 31 pontos -, vai à pista em busca da liderança isolada. Será sua primeira corrida no autódromo de Pinhais, que tem 3.530 metros de extensão.

“Como este é meu ano de estreia na categoria e não conheço a maioria dos traçado, tenho recorrido muito aos treinos em simulador. Foi assim em Goiânia e em Santa Cruz do Sul e tem dado certo. Claro que nada substitui um treino real, mas tenho trabalhado muito de forma virtual para me acostumar às características de cada circuito”, disse André Jr., que está no Paraná desde quarta-feira [28].

“Espero que tenha chegado a hora da minha primeira vitória”, acrescentou o piloto de Americana, que tem 18 anos e é o mais jovem do grid do Mercedes-Benz Challenge.

Na classificação da C250 Cup, atrás de Simão e André Jr, aparecem Teixeira/Cruvinel, com 30 pontos, Max Mohr, com 29, e Flávio Andrade, com 25. Depois de Pinhais, o MB Challenge vai até o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no dia 6 de agosto.

Foto: Duda Bairros > Divulgação