O JOGO

Em Paulínia, PD´Chumbo promete disputa intensa

Giovanni costuma andar bem no San Marino e deve lutar por vitória

Giovanni costuma andar bem no San Marino e deve lutar por vitória

A terceira etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo 2019 promete disputa intensa na pista do San Marino, em Paulínia, neste sábado (11). Tanto na Pró como na Light, a briga pela ponta está bastante interessante e a expectativa entre a grande maioria dos pilotos é que a rodada de amanhã será marcada por doses altas de adrenalina.

Na Pró, principal categoria do campeonato, Théo Pioli Trevisani ocupa a liderança com 108 pontos, mas tem no vácuo Giovanni Pamfílio, vice com 105, e Douglas Pitoli, terceiro com 104. Até aqui, o trio é o único com pontuação na casa de três dígitos, mas pelo menos outros dois pilotos podem atingir a marca nesta etapa: Alberth Janjon, que está em quarto lugar com 97 pontos, e Marcelo Marusso, que é o quinto com 93.

No bloco intermediário, mas querendo diminuir a diferença para os ponteiros, aparecem André Gonçalves (84 pontos), Rogério Pompermayer (76), Fernando Santo André (71) e Patrik Camargo Neves (70). Todos eles sabem que precisam de boa performance no Kartódromo San Marino para evitar que o grupo da frente se distancie ainda mais.

Na categoria Light, Cândido Neto (Garotinho) faz temporada de alto nível e é líder com 76 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Maickon Motta. A dupla está numa situação relativamente confortável em relação aos demais pilotos, mas precisa manter o ritmo para não permitir a aproximação dos concorrentes.

A programação da rodada deste sábado do PD´Chumbo começa com o briefing, às 8h30. A tomada de tempos, para definição do grid único, está marcada para as 9h05 – são 10 minutos para cada categoria. A primeira corrida será às 9h30, enquanto a segunda acontece a partir das 11 horas.

PATROCINADORES

No intervalo entre as duas baterias da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, em Paulínia, haverá a 2ª Corrida dos Patrocinadores 2019. A prova está marcada para as 10h30 e reunirá representantes das empresas parceiras do campeonato em equipamento indoor (kart com borrachão).

“A Corrida dos Patrocinadores já se tornou tradição e para este ano programamos para todas as etapas que acontecerão no Kartódromo San Marino. É uma corrida que, claro, tem o lado competitivo, mas o principal objetivo é a confraternização. Todos que vão à pista são vencedores”, disse o presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso.

Os cinco primeiros colocados são premiados com troféus e todos os participantes recebem medalhas. As empresas parceiras do PD´Chumbo são Sópneus, Goodyear, Helpmóvel, Sanfarma, Sorvetes Jundiaí, Meta Materiais Elétricos, Garage 48, Newcoates, Tatu Shopping Frutas, Comer, Credcon Consórcios, Audaz, Grupo Liberal, HB Óculos, RB3 Preparação, RKM Transportes e Jornal O Jogo.