O JOGO

Em Nova Odessa, Pé de Chumbo entra na reta final

Bruno Trevizan disputa o título da divisão Light do Pé de Chumbo

Bruno Trevizan disputa o título da divisão Light do Pé de Chumbo

Um ano e meio depois, o Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana – volta ao kartódromo de Nova Odessa, amanhã (19), para a disputa da oitava etapa. A última vez que os pilotos do PDC estiveram na pista novaodessense foi na abertura da temporada 2014. Agora, o retorno acontece num momento de extrema importância para a competição.

Rogério Pompermayer, com 397 pontos, e Nino Rigue, com 379, na divisão Pro; e Kaique Melo, com 222 pontos, e Bruno Trevizan, com 207, na Light, monopolizam as atenções na briga pelo título da temporada. Os quatro têm expressiva vantagem para os demais pilotos em suas categorias e somente uma combinação pouco provável de resultados impedirá que os campeões de 2015 saia desse grupo.

A rodada dupla em Nova Odessa tem peso ainda maior para a sequência do PD´Chumbo, pois, ao final dela, cada piloto terá de descartar um resultado. Assim, o desempenho dos ponteiros passa a ser vital para o futuro do campeonato.

Depois de Nova Odessa, o Pé de Chumbo terá etapas nos dias 23 de outubro, no Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, e 14 de novembro, ainda em local a ser definido pela comissão organizadora.

A movimentação deste sábado em Nova Odessa começa com o briefing, às 8h30. Logo em seguida, os pilotos vão à pista para a tomada oficial de tempo. A largada da primeira bateria está marcada para as 9h30, enquanto a segunda será às 11 horas.

Zaramelo Jr. | O JOGO | 2015, 18 setembro