O JOGO

Em noite de Clarissa, Unimed conquista 6ª vitória na Liga

Karla, Clarissa, Damiris e Ariadna: Unimed continua imbatível

Karla, Clarissa, Damiris e Ariadna: Unimed continua imbatível

A ADCF Unimed conquistou a sexta vitória consecutiva na Lia Nacional de Basquete Feminino ao derrotar o Sport por 78 a 68 (parcial de 39 a 34), na noite desta sexta-feira (16), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife-PE. A equipe de Americana manteve a liderança e a invencibilidade em noite inspirada da pivô Clarissa Santos, que voltou a marcar double-double com 18 pontos e 12 rebotes.

Mesmo passando por momentos difíceis durante o jogo, a ADCF Unimed manteve a concentração. O desempenho no primeiro quarto (18 a 13) e no último (20 a 13) foi determinante para a vitória. “A equipe errou mais do que o normal, mas manteve a cabeça no lugar e conseguiu uma vitória que dá muita moral, já que superou um adversário qualificado”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Além de Clarissa Santos, também tiveram pontuação importante diante do Sport a lateral Karla Costa (13) e a pivô Damiris Dantas (12). A ADCF Unimed continua na capital de Pernambuco, onde, no domingo (18), às 10 horas, enfrenta o América.

Antes do início do jogo de hoje, a lateral Palmira Marçal, da ADCF Unimed, foi homenageada pela torcida “Rugindo na Cesta”. Ela jogou no Sport durante alguns anos e transformou-se em ídolo dos torcedores. “Fiquei emocionada e lisonjeada pela homenagem”, disse Palmira.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 16 janeiro 2015