O JOGO

Em Minas, PD´Chumbo fecha 1ª metade da temporada

Kaique Melo está na briga pelo título da divisão Light do Pé de Chumbo

Kaique Melo está na briga pelo título da divisão Light do Pé de Chumbo

A primeira metade da 10ª temporada do Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana 2015 – será fechada nesta sexta-feira (26), em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com a disputa da quinta etapa. A rodada dupla será no Kartódromo RBC Racing, que tem vários trechos de alta velocidade.

Hoje(25), os pilotos foram à pista para a sessão de treinos livres da etapa mineira do PDC. Amanhã, a tomada oficial de tempos está programada para as 16 horas, com cinco minutos para cada categoria. A primeira corrida do dia está marcada para as 17 horas, enquanto a segunda acontece às 19 horas.

A rodada em Vespasiano é vista pela maioria dos pilotos do PD´Chumbo como fundamental para traçar o cenário da sequência da temporada. A liderança da divisão Pro no momento é dividida por Nino Rigue e Rogério Pompermayer, que somam 216 pontos. Eles têm 33 pontos de vantagem para Beto Mantovani, que é o terceiro colocado, e a situação pode ficar ainda mais confortável caso um deles ganhe em Minas.

Para evitar que Rigue e Pompermayer disparem, pilotos como Mantovani, Rafael Contatto e Giovanni Pamfilio, que compõem o Top 5 do campeonato até aqui, sabem que precisam acelerar forte no RBC Racing em busca da vitória.

A divisão Light terá em Vespasiano, mais uma vez, a disputa particular entre Bruno Trevizan, líder com 123 pontos, e Kaique Melo, vice com 122. Os dois já abriram vantagem de mais que o dobro de pontos para o terceiro colocado, que é Ricardo Travaglia, e devem andar à frente no circuito mineiro.

Depois de Vespasiano, o Pé de Chumbo para durante um mês e meio para ajustes de equipamento visando as corridas do segundo semestre. A reabertura do calendário será no dia 16 de agosto.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 25 de junho, 2015

logopdc2015