O JOGO

Em Limeira, Pitoli e Giovanni tentam frear líder do PDC

Pitoli, Giovanni e Patrik Neves vão à pista de Limeira neste sábado

Pitoli, Giovanni e Patrik Neves vão à pista de Limeira neste sábado

A quarta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que acontece sábado (1), em Limeira, deve ser marcada por disputa interessante entre os ponteiros na classificação geral do campeonato. Dividindo a vice-liderança com 154 pontos, Douglas Pitoli e Giovanni Pamfílio vão à pista na tentativa de frear o líder Theo Pioli Trevisani, que soma 166 pontos e está numa temporada em alto nível.

Pitoli e Giovanni sabem que precisam andar à frente de Théo para evitar que ele dispare na liderança. Um pouco mais atrás e de olho nos ponteiros aparecem Alberth Janjon, Rogério Pompermayer e André Gonçalves, que também planejam conquistar boa pontuação em Limeira, que tem o traçado mais técnico e seletivo do calendário do Pé de Chumbo.

Na Light, quem está na alça de mira dos adversário é Cândido Neto (Garotinho), líder absoluto com 114 pontos e cinco vitórias em seis baterias. O mais próximo dele na classificação é o estreante Ederson Rodrigues, que soma 85 pontos. Todos na categoria entendem que chegou o momento de conter o avanço de Garotinho para que a disputa se torne mais equilibrada.

A programação no kartódromo de Limeira, que fica na região do Horto Florestal, começa com o briefing, às 9 horas. A tomada de tempo, para definição do grid, acontece às 9h30. A largada da primeira bateria será às 10 horas, enquanto a da segunda está marcada para as 11h30.

Depois de Limeira, a Copa Sópneus Goodyear de Kart terá mais uma etapa em junho, fechando o calendário do primeiro semestre. Será em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 28. Em julho, os pilotos têm folga para que a RB3 Preparação faça os ajustes nos karts para o segundo semestre, que tem início programado para o dia 10 de agosto, em Paulínia.