O JOGO
  • -->

Em jogos equilibrados, Flamengo aponta campeões

O atacante João Marcelo festeja um dos gols do título do Estúdio Cimbre

O atacante João Marcelo festeja um dos gols do título do Estúdio Cimbre

Os campeões do Campeonato de Minicampo “Supermercados Pague Menos”, disputado entre os associados do Flamengo Futebol Clube durante o segundo semestre, foram conhecidos na tarde de sábado (2). À exceção do senior, que definiu o título com goleada, as finais das demais categorias foram marcadas pelo equilíbrio. Bom público acompanhou os jogos decisivos e a programação foi fechada com a solenidade de premiação e a festa de confraternização.

No interjovem, o Estúdio Cimbre Design confirmou a melhor campanha de todo campeonato e ficou com o título ao empatar com o JC Limpadora por 2 a 2. João Marcelo e Rodolfo marcaram para os campeões, enquanto Igor e Allison fizeram para os vices.

A final do intersenior reuniu dois times que passaram pela repescagem e o campeão foi o PB Telhas Metálicas, que derrotou o A&J Lavanderia por 2 a 1, gols de Peterson e Thiago, enquanto Anderson descontou.

Quem também confirmou o favoritismo – e em alto nível – foi o Agropet Mineiro/KZA9 Tintas, que goleou o CRF Fisioterapia/Borba Odontologia por 6 a 2 na decisão do senior. Edmar, Fred e Fábio marcaram dois gols cada e levaram o Agropet ao título. Fabricio e Luigi fizeram os gols de honra dos vices.

Clique aqui e veja galeria de fotos

No supersenior, o Eraldo Tintas, que teve a segunda melhor campanha, encontrou dificuldades diante do surpreendente Supermercados Pague Menos – que foi penúltimo na fase de classificação e passou pela repescagem -, mas levantou a taça com vitória por 1 a 0, gol de Marcelo.

A exemplo do intersenior, o master também teve dois times da repescagem na final. Quem levou a melhor foi o Carvão Mato Grosso, que ganhou do Up Hill Bike Shop por 1 a 0, gol de Adenilson Mato Grosso, e fez a festa.

No supermaster, o Ecosu Sucatas, segundo colocado na 1ª fase, surpreendeu o favorito Taco Brilho/Peol e conquistou o título com vitória por 2 a 0, gols de Bigui e João Alberto.

E, por fim, no feminino, o Ecosu Sucatas também aplicou uma peça na decisão e bateu o Mix da Beleza, que tinha a melhor campanha, pelo placar de 1 a 0, gol de Flávia.

Já com os times de todas as categorias definidos, a temporada 2018 tem abertura marcada para o dia 22 de fevereiro. Até lá, a diretoria do Flamengo vai intensificar ações e serviços para reforma dos quatro campos que são utilizados no campeonato.

Borgatto ressalta “espírito esportivo”

Presidente do Flamengo, Mauro Borgatto fez avaliação extremamente positiva do Campeonato de Minicampo “Supermercados Pague Menos”, encerrado sábado (2). “Foi um sucesso, mostrando realmente o espírito esportivo e o respeito entre os associados”, ressaltou. “Agradeço a todos os envolvidos na realização de mais uma edição”, acrescentou o dirigente, presente em todas as rodadas.

Após as finais de sábado, que apontaram os campeões do segundo semetre, houve a solenidade de premiação para entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices e destaques individuais.

Os artilheiros do campeonato, em suas categorias, foram Daniel Gotardo Carneiro, do Jornal de Nova Odessa, com 28 gols no interjovem; Jonas Massaranduba, do PB Telhas, com 30 gols no intersenior; Antonio dos Santos (Dino), do Dino Automóveis, com 28 gols no senior; Alexandro Neves Grilo (Pan), do Biscoitam, com 17 gols no supersenior; Agostinho Starnino, do Up Hill, e Reginaldo Buosi, do Torina Madeiras, ambos com 16 gols, no master; Wilson Roberto Infante, do Taco brilho, com 17 gols no supermaster; e Heloiza Daiane Pereira, do Mix da Beleza, com 8 gols no feminino.

Na mesma sequência de categorias, os troféus de goleiros menos vazados foram para Cézar Bazana Calçavara, do JC Limpadora, com a média de 1,65 gol; Caio Henrique de Paula Teixeira, do Top Collor, média de 1,94 gol; Fabrício Giacomin, do Mark Freios, média de 1,71 gol; Marcelo Ferro, do Eraldo Tintas, média de 1,59 gol; Anderson Moreno, do Carvão Mato Grosso, média de 1,29 gol; Ademilson Rizatto, do Taco Brilho, média de 1,38 gol; e Gabriela de Souza, do Ecosu Sucatas, média de 1,22 gol.

O TÍTULO É DELES…

ESTÚDIO CIMBRE DESIGN (interjovem)

Lucas Henrique Fuentes

Vinicius Lemes Nicoletti

Pedro Garcia Ferreira

Alison Renan Barato

Eduardo de Souza

Matheus Caetano Ribeiro

João Marcelo Mendes

Rodolfo Carrão Sartoreto

Paulo Pasqualini Neto

PB TELHAS METÁLICAS (intersenior)

Paulo César de Araújo

Fernando Papa Pires

Alan Carlos de Freitas

Peterson Mobilon

Elton Luís Casotti

Fernando Rosa de Souza

Wagner dos Santos Vieira

Thiago Seyti Kitamura

Jonas Massaranduba

AGROPET MINEIRO (senior)

Edmilson Sangalli

Eduardo Augusto de Lima

Fernando Andrade do Amaral

Alexander Roberto Cortezi

Edmar José Muniz

Wellington de Souza

Fred Hipólito

Fábio Stradiotto

Adriano Rodrigo Francisco

ERALDO TINTAS (supersenior)

Marcelo Fernando Ferro

Sérgio Martinhão

Eraldo Pereira

Wagner Teruel

Marcelo Paulino

Cláudio Neris da Silva

Marcos Rogério Tomaiolo

Ronaldo Rosalen

Eloni Eccher

CARVÃO MATO GROSSO (master)

Anderson Moreno

Antonio Selso Duran Munhos

Adenilson da Silva Teixeira

Augusto Carneiro Neto

Urbano Gonçalves Oliveira Fº

João Luís Loureiro

Robson Guidolin Perez

Adilson Aparecido Batista

Edmundo José de Camargo

ECOSU SUCATAS (supermaster) 

Nicomedes Edmilson Oste

Valdomiro Testoni

José Roberto Pigatto

Edmilson Benedito Correa

Alvaro de Camargo

Gercio Carlos Loureiro

Juarez Francisco dos Santos

Flávio Wilson Dani

João Alberto Martins Marques

ECOSU SUCATAS (feminino)

Gabriela de Souza

Rosilene Ferreira de Salles

Fernanda Moreno

Priscila Andreghetto

Andréa Roberta Moraes

Nislene Freires Gomes

Marcela Queiroz

Flávia Moreno

Roseli Barbosa Piovesan

NÚMEROS DO CAMPEONATO

828 – inscrições

71 – times

522 – jogos

2610 – gols

680 – cartões amarelos

55 – cartões azuis

13 – cartões vermelhos