O JOGO

Em final emocionante, Unimed garante vaga no Sub-19

Elissa fez os pontos decisivos a 5 segundos do final

Elissa fez os pontos decisivos a 5 segundos do final

A ADCF Unimed garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-19 ao derrotar Osasco por 58 a 57, domingo (2), no Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco, em Osasco. A equipe do técnico Virgil Lopez fechou a série das quartas de final em 2 a 1.

O final do jogo foi emocionante. A 10 segundos do encerramento, a ADCF Unimed perdia por 57 a 54. Após Osasco desperdiçar um lance livre, a lateral Izabella Sangalli ganhou o rebote e levou a equipe ao ataque, passando a bola para a armadora Elissa Saiz, que, restando apenas 5 segundos, acertou o chute de 3 pontos e ainda sofreu a falta. Elissa converteu o lance livre e deu a vitória ao time de Americana.

“Foi um jogo maravilhoso das duas equipes”, afirmou Virgil Lopez. Com 16 pontos, a pivô Wytalla Taynara foi a cestinha da ADCF Unimed. As demais pontuadoras foram Izabella Sangalli (13), Elissa Saiz (12), Gabi Santos (8), Maria Paula (6) e Mariane (3).

Nas semifinais, a ADCF Unimed enfrentará São José. O primeiro jogo da série melhor de 3 será no próximo dia 13, às 18h30, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, em Americana. A segunda partida está marcada para o dia 15, em São José dos Campos. Havendo necessidade, haverá ainda o terceiro confronto no dia 17, também no Vale do Paraíba.

A outra série semifinal do Paulista Sub-19 envolve Jundiaí e Barretos.

Texto e foto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br