O JOGO

Em casa, Unimed joga para garantir vaga na decisão

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 10 de abril

Karla é esperança da Unimed para chegar em mais uma final

Karla é esperança da Unimed para chegar em mais uma final

A ADCF Unimed pode garantir neste sábado (11) a presença em mais uma decisão da Liga Nacional. O time do técnico Antônio Carlos Vendramini enfrenta o Maranhão, às 11 horas, no Ginásio Mário Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no segundo jogo do playoff semifinal. Como ganharam em São Luís-MA, semana passada, as meninas de Americana fecham a série melhor de 3 em caso de nova vitória. Se a equipe maranhense vencer, será necessária a disputa da terceira partida, segunda-feira (13), às 18h30, também no CC.

Apesar da situação bastante privilegiada, tanto jogadoras como comissão técnica da ADCF Unimed não falam em classificação antecipada e pregam respeito ao Maranhão. “Demos um passo importante com a vitória em São Luís, mas não tem nada ganho. Precisamos manter a mesma concentração e fazer nosso jogo, pois o adversário também tem qualidades”, disse a armadora Babi Honório.

Vendramini tem todas as jogadoras à disposição e a definição do quinteto titular pode levar em consideração a condição física de algumas delas. Apesar do horário do jogo de amanhã não ser dos mais favoráveis, a expectativa é que seja acompanhado por bom número de torcedores.

Se passar pelo Maranhão, a ADCF Unimed fará a quarta final consecutiva da Liga Nacional (até hoje foram cinco edições) e tentará o terceiro título (a equipe foi campeã nas temporadas 2011/12 e 2013/14). O outro finalista sairá da série entre América-PE e São José dos Campos. O time pernambucano ganhou o primeiro jogo, fora de casa, e agora recebe o adversário em Recife.