O JOGO

Em busca da liderança, Unimed encara América

A cubana Ariadna ressalta a importância do apoio da torcida

A cubana Ariadna ressalta a importância do apoio da torcida

A ADCF Unimed joga contra o América, neste sábado (21), em busca da liderança da LBF (Liga Nacional de Basquete). A partida está marcada para as 10 horas, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana. A equipe local tem 23 pontos contra 25 do time de Pernambuco, porém, com um jogo a menos que o adversário.

Para terminar a 1ª fase da Liga em primeiro lugar e ter vantagem de fazer mais jogos em casa nos playoffs, a ADCF Unimed depende das próprias forças. Jogadoras e comissão técnica sabem que é essencial ganhar do América para alcançar a meta.

“É muito importante conseguir a vitória amanhã. Os dois times estão lutando pela liderança e um resultado positivo nos coloca em situação mais confortável na hora de disputar os playoffs, aumentando a possibilidade de decidir o título em casa com nossa torcida nos apoiando”, comentou a lateral Ariadna Felipe.

“Temos feito uma preparação bem intensa. Sabemos da complexidade do jogo de amanhã em razão da qualidade do nosso adversário. Estamos melhor preparadas pelo próprio avanço da competição e também porque temos treinando em ritmo físico bem forte. Jogaremos em casa contando com o apoio da nossa apaixonada torcida e isso sempre nos fortalece ainda mais”, acrescentou a jogadora cubana da ADCF Unimed.

A expectativa é pela presença de grande público para o jogo da ADCF Unimed contra o América. O Ginásio Mario Antonucci, segundo a Secretaria de Esportes de Americana, tem capacidade para 1.700 pessoas.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 20 de fevereiro