O JOGO

Em Araraquara, PD´Chumbo entra na reta de definições

Ivan Dantas é um dos pilotos do Campeonato PD´Chumbo

Ivan Dantas é um dos pilotos do Campeonato PD´Chumbo

ZARAMELO JR.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

O 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork 2014 – entra na reta de definições a partir deste sábado (13), com a disputa a sétima etapa da temporada. A rodada dupla acontece no Kartódromo Adalberto Cattani, em Araraquara, que pela primeira vez recebe os pilotos do PD´Chumbo. A pista tem extensão de 1090 m e é de média-alta velocidade, características que devem esquentar ainda mais as corridas.

Depois de Araraquara, serão mais três etapas para que sejam conhecidos os campeões deste ano. Por isso, a rodada dupla de amanhã é vista como decisiva para aqueles que planejam manter-se na briga pelo título. Na divisão Pró, que é a principal do PD´Chumbo, a disputa direta envolve três pilotos: Nino Rigue, líder com 302 pontos; Juninho Sacilotto, segundo colocado com 300; e Rogério Pompermayer, terceiro com 296.

Na cola deles, ainda com chances efetivas, estão Giovanni Pamfílio, que ocupa o quarto lugar com 275 pontos; e Rafael Contatto, que aparece em quinto com 268. Quem vem mais atrás precisa de pontuação expressiva para entrar no grupo que disputa o título. O resultado da etapa de Araraquara deixará o quadro mais cristalino para as corridas finais da temporada.

Na divisão Light, a disputa também está interessante. No momento, a liderança é de Eduardo Pereira, que soma 147 pontos. Juninho Carneiro, com 142 pontos, é o vice-líder. Além dos dois, também buscam o título Guilherme Ferrarini, terceiro colocado com 128 pontos; Ricardo Travaglia, quarto com 121; e Carlos Barbosa, quinto com 110.

Boa parte dos pilotos do PD´Chumbo vai hoje (12) a Araraquara para sessões livres de treinos. Amanhã, o briefing está marcado para as 8h30, seguido da tomada oficial de tempos. A primeira corrida do dia acontece às 9 horas. A segunda será às 11h30.

O calendário do PD´Chumbo ainda marca etapas para os dias 29 de setembro,m 26 de outubro e 22 de novembro, em kartódromos ainda a serem definidos pela diretoria da Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Camboriú-SC.