O JOGO

Eduardo e Polivalente são campeões da Copa Terceirão

Jogos deste ano da Copaaconteceram no campo do Centro Cívico

Jogos deste ano da Copa aconteceram no campo do Centro Cívico

Os times da Escola Estadual Professor Eduardo Silva, do Planalto do Sol, de Santa Bárbara d´Oeste, no masculino, e da Escola Técnica Estadual Polivalente, do Nossa Senhora de Fátima, de Americana, no feminino, sagraram-se campeões da temporada 2018 da Copa Terceirão. Os jogos finais aconteceram no dia 20, no Campo de Futebol “Marcos Augusto Sartore – Marquinhos”, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

Na decisão masculina, o Eduardo Silva derrotou a Etec de Santa Bárbara d´Oeste por 2 a 1 e ficou com o título. A escola campeã ainda teve Renan Almeida como artilheiro e destaque. O goleiro menos vazado foi Gabriel Neves, da Escola Estadual Professor Wilson Camargo, do Parque das Nações, de Americana.

Na final feminina, o Polivalente se impôs diante da barbarense Emílio Romi e ganhou por 3 a 0. Além do título, a equipe de Americana teve Bina como artilheira e destaque, e Brenda como goleira menos vazada. No masculino, foram 63 jogos com 222 gols (média de 3,51), enquanto no feminino aconteceram 15 partidas com 43 gols (média de 2,86).

“Ficamos felizes com o sucesso da Copa Terceirão. Sucesso em público, que foi recorde em nossa história, pois tivemos mais de 22 mil pessoas nos quatro dias de jogos. Sucesso em ação social, com mais de 16 toneladas de alimentos e produtos arrecadadas e doadas ao Fundo Social da prefeitura”, disse João Vitor Silva, integrante da comissão organizadora juntamente com Murilo Luchiari, Dênis Silva e Jefferson Sentoma.

A quinta edição da Copa Terceirão, que teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, reuniu escolas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Limeira e Campinas. Foram 32 times no masculino e oito no feminino.

JOGADORES

EDUARDO SILVA

Pedro Pinheiro

Patrick Moreira

André Vicente

Lucas Benito

Wallace Costa

Felipe Ribeiro

Jean da Silva

Alex de Lima

João Pinheiro

Renan da Silva

Kevin Ramos

Gustavo Medeiros

Giovani Oliveira

POLIVALENTE

Maria V. Pellisson

Ariane Carvalho

Ketlin Favaro

Thabata Santos

Larissa Correa

Wendy Takata

Brenda Ortiz

Mayara Azarias

Rafaela Mattos

Beatriz Carvalho

Leticia Zaparoli

Jeniffer Nascimento

Giovana Guedes