O JOGO

Edson Bassette será homenageado em torneio society

Edson Bassette era responsável pela organização dos torneios

Edson Bassette era responsável pela organização dos torneios

Falecido há 14 anos, o engenheiro Edson José Bassette [foto], que ficou conhecido no mundo do esporte de Americana como “Xacrinha”, será homenageado em torneio de futebol society previsto para começar em março. A iniciativa é do professor de educação física e radialista Paulo Kraide Piedade, o Paulinho Filé.

O torneio vai levar o nome de “Copa Edson José Bassette de Futebol Society Infantil”. A ideia é envolver crianças e adolescentes de 6 a 13 anos dos clubes de Americana – Iate, Rio Branco, Veteranos, Flamengo e Clube do Bosque -, além de escolinhas como Castor Society e Camisa 10. As rodadas, a princípio, serão realizadas no campo de piso sintético do Iate.

“Estou pensando em fazer algo nos moldes da Cicamc [Copa Interclubes de Campeões de Minicampo], que o Xacrinha criou e realizou com tanto sucesso nos anos 90, para movimentar os clubes da cidade e, principalmente, prestar uma homenagem à memória de uma pessoa extremamente importante no esporte americanense”, disse Filé, que nos próximos dias entrará em contato com os clubes e escolinhas.