O JOGO

Edimundo Gomes conquista mais uma fivela em Americana

João Frizzo, Edimundo Gomes e Beto Lahr na premiação

João Frizzo, Edimundo Gomes e Beto Lahr na premiação do Monster Energy

Pela segunda vez na temporada 2014, Edimundo Gomes conquistou a fivela do Monster Energy PBR, o maior campeonato de montarias em touros do Brasil. O representante de Atibaia sagrou-se campeão domingo (15) ao totalizar 352,50 pontos na disputa da etapa da 28ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana.

Foi o terceiro título de Edimundo na arena do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA). Anteriormente, ele já havia faturado fivelas em 2009 e 2013. Sua expectativa, agora, é manter-se na liderança do ranking nacional. “Sei que há grandes competidores atrás de mim, todos com capacidade de serem líderes, mas estou bem concentrado e preparado para buscar o bicampeonato brasileiro”, afirmou o campeão, que recebeu a fivela das mãos de Beto Lahr, presidente do CCA, e de João Frizzo, diretor de rodeio.

Na etapa de Americana do Monster Energy PBR, o vice-campeão foi Silvano Alves, de Pilar do Sul, que somou 352 pontos, apenas meio ponto a menos que Edimundo Gomes. O terceiro colocado foi Elvis Vinícius, de Floreal, com 348 pontos. O touro Camaro, da Cia Silmar Colombo, foi considerado o melhor das disputas.

Nas demais modalidades, os campeões da primeira semana do Rodeio de Americana foram Letícia Mamede, de Mogi Guaçu, nos Três Tambores; Leandro Baldissera, de Capão Bonito, na Sela Americana; e João Luiz Losnaki, de Piratininga, no Bareback.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: Foto Perigo | Divulgação CCA