O JOGO

Duplas de Americana dominam raquetinha no Bosque

Flávio Feitosa e Ted Dal Coleto foram campeões da categoria C

Flávio Feitosa e Ted Dal Coleto foram  os campeões da categoria C

Após dois finais de semana de disputa, num total de 88 jogos nas três quadras de saibro do Clube do Bosque, foram definidos os campeões do Open de Raquetinha Supermercados Pague Menos, torneio que marcou a abertura a temporada 2014 da modalidade e distribuiu R$ 2,2 mil em prêmios, além de troféus. E as duplas de Americana dominaram a competição, conquistando o título de quatro das seis categorias.

“O saldo foi extremamente positivo”, afirmou o coordenador de Esportes do Clube do Bosque, Donizete de Paula, o Doni. “Tivemos jogos de alto nível técnico”, salientou Rafael D´Agostini, um dos responsáveis pela organização do Open Pague Menos. O campeonato teve a participação de 73 duplas de Americana, Campinas, São Paulo, Santos, Piracicaba, Nova Odessa, Sumaré, Limeira, Araras, Sorocaba e Tatuí.

O título da categoria A ficou para Henrique Mello, o Mindu, de Campinas, e Henrique Pinto, o Cabeça, de São Paulo. Na final, eles derrotaram Marcelo Campos e Henrique Meloni, ambos de Campinas, por 8 a 6.

A decisão da categoria B foi a mais emocionante de todas. Marcelo Costa e Felipe Jensen, de Americana, tinham match point para fechar o jogo, mas Guguinha Narducci e Rubens Krywacz, de Campinas, conseguiram reverter e ganharam por 9 a 8 no tiebrack.

Nas demais categorias, só deu Americana. Na C, os campeões foram Ted Dal Coleto e Flávio Feitosa, com vitória por 8 a 2 sobre Bruno Faé e Gabriel Campana, o Bibi. Na D, Carlinhos Carrion e Lucas Dollo conquistaram o título derrotando Celso Davini e Paulo Bertoni, de Araras, por 8 a 5.

Na Iniciantes, João Vitor Paro e José Henrique Guidolin Pegorari ganharam de Chico Lopes e Betinho Lopes por 8 a 5. E na Mista, vitória de Henrique Defavari e Carol Dollo sobre Rafael D´Agostini e Cristina Pisoni por 8 a 4.

O calendário prevê quatro torneios de raquetinha para o segundo semestre. Em agosto, na ATC (Americana Tennis Center), acontece o Cemara Open, um dos maiores campeonatos da modalidade no Estado. Para setembro estão previstas as disputas no CAT (Clube Amizade de Tênis), em Nova Odessa, e na Hípica, em Campinas. E em outubro, haverá o torneio na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), também em Campinas.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. | Zara