O JOGO

Duplas de Americana dominam o CAT Open de Raquetinha

Defavari, Campos, Cabeça e Pitta fizeram a quarta final nesta temporada

Defavari, Campos, Cabeça e Pitta fizeram a quarta final nesta temporada

As duplas de Americana dominaram de maneira absoluta o 9º CAT Open de Raquetinha, disputado entre quinta-feira [27] e domingo [1], nas seis quadras de saibro do Clube Amizade de Tênis, em Nova Odessa. Das 10 categorias, os representantes locais foram campeões em nove. O torneio teve a participação de 280 jogadores – 140 duplas – de 12 cidades do Estado e distribuiu premiação de R$ 3,6 mil em dinheiro nas categorias A e B, além de pontos para o ranking do Circuito Aberto da modalidade.

Os campeões da A, que reúne a elite da raquetinha, foram o americanense Henrique Defavari e o campineiro Marcelo Campos, que na final ganharam por 8 a 6 de Gabriel Pitta, de Mogi Mirim, e Henrique Pinto Silva [Cabeça], de São Paulo.

Foi a quarta final de torneio entre as duas duplas na temporada 2017. Além do CAT, Defavari e Campos foram campeões no Barbarense, em Santa Bárbara d´Oeste, enquanto Pitta e Cabeça venceram no Clube do Bosque, em Americana, e na Hípica, em Campinas. Com 1090 pontos cada, os quatro dividem a liderança do ranking.

Clique aqui e veja galeria de fotos

Nas outras categorias, só três não tiveram final genuinamente entre parcerias de Americana. Na B, os americanenses Caio Carrion e Maurício Ferreira levantaram a taça derrotando o santista Sérgio Campos e o americanense Victor Hugo Martins por 8 a 2.

Na Mista A, os irmãos Giovanna e Gabriel Campana [Bibi], de Americana, conquistaram o título derrotando o casal Anna e Sérgio Campos, de Santos, por 8 a 4. E na Feminino A, as campineiras Beatriz Castro e Débora Costa foram campeãs com vitória sobre as santistas Priscila Longobardi e Rosane Romiti por 8 a 6.

Com duplas de Americana na decisão, os resultados das demais categorias foram os seguintes: C – Felipe Castro/Franco Sardelli 8×3 Beto Soutello/Sérgio Lião; D – João Vitor Zabani de Souza/Rafael Beraldo 6×0 Henrique Rigue/Wesley Bochicchio; Feminino B – Daiana Galbiati/Daniela Sant´Anna 8×3 Amanda Samartin/Gislene Bataglia; Iniciante A – Cláudio Venturelli/Sivanei Caseta 9×8 Lucas Figueiredo/Wesley Negrini; Iniciante B – Geovane Ramos/Jucie Carvalho 9×7 Antoine Paulo/Luís Gallo; e Mista B – Daiana Galbiati/Rafael Beraldo 8×5 Catalina Montero/Lucas Di Pino.

O próximo torneio válido pelo ranking do Circuito Aberto será o Cemara Open, programado para novembro, no complexo da ATC [Americana Tennis Center].

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni

dominos vinheta site