O JOGO
  • -->

Dom Bosco reúne pais e filhos em passeio ciclístico

Trilha por terra na divisa entre três cidades foi a novidade

Trilha por terra na divisa entre três cidades foi a novidade

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realizou sábado (11) o passeio ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais. O evento começou às 9 horas e se estendeu até o início da tarde. De acordo com os organizadores, mais de mil pessoas marcaram presença entre pais, filhos e familiares.

A concentração foi no estacionamento do Centro Unisal – Campus Maria Auxiliadora -, no Parque Universitário. Neste ano, foram três trajetos: 800m, no próprio estacionamento, para crianças; 5,5km de asfalto, no entorno do Unisal; e, como novidade, 10km de trilha de terra na região da usina Cillos, na divisa entre Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa. O evento comemorativo teve ainda praça de alimentação, aula de zumba e sorteio de bicicletas e vários prêmios.

“Foi um encontro muito bom. Homenagear os país é um alegria grande. Dom Bosco quando fundou a congregação sempre mostrou grande apreço pelas famílias e tivemos tantas famílias no passeio ciclístico para que pudéssemos fazer essa confraternização”, disse o padre Aramis Francisco Biaggi, diretor do Dom Bosco.

Clique aqui e confira galeria de fotos

“Durante o percurso, vi muitos grupos incentivando e apoiando outros. É assim que teremos um mundo melhor. Com colaboração e ajuda a quem mais precisa”, ressaltou o padre Aramis, que fez a trilha de terra. “Tendo dado minhas pedaladas toda semana e compartilhar deste momento com as famílias foi muito legal”, acrescentou.

“Este ano, com três percursos, houve a divisão por faixa etária, o que deixou o passeio ciclístico ainda mais interessante. Valeu muito a pena ter participado”, disse o empresário Gustavo Pires, que esteve no evento junto com o filho Henrique, de 4 anos.

“Foi muito bacana e a criançada se divertiu bastante. A quantidade de pessoas presentes foi bem grande e o evento ajuda muito para que as famílias se confraternizem e fiquem ainda mais unidas”, comentou o também empresário Wagner Zanettini Riccetto, que participou do passeio ciclístico com a esposa Fabíola e a filha Maria Eduarda, de 10 anos.

Padre Aramis ressaltou a participação das famílias no evento

Padre Aramis ressaltou a participação das famílias no evento