O JOGO

Desafio do Guerreiro abre temporada de corridas

A temporada 2020 de corrida de rua em Americana será oficialmente aberta domingo [12] com o Desafio do Guerreiro, prova que substitui a Corrida Desafio do 19i, realizada durante quatro anos consecutivos pelo 19º Batalhão da Polícia Militar. A organização é da Chelso Sports & Business.

Com largada e chegada na Praça Comendador Muller, no centro da cidade, o Desafio do Guerreiro terá três distâncias: 19 km, a partir das 7 horas, 5 km e 10 km, a partir das 7h30. A maior parte do percurso será pela Avenida Brasil.

Está prevista premiação em troféus, tanto no masculino como no feminino, aos cinco primeiros colocados na classificação geral e também aos melhores por faixa etária e na categoria militar.

Atletas terão de percorrer toda a extensão da Avenida Brasil

Atletas terão de percorrer toda a extensão da Avenida Brasil

Além das diversas assessorias esportivas de Americana, atletas de diversas cidades do Estado são esperados na cidade para a corrida deste domingo. O JOGO procurou a Chelso Sports para saber a expectativa da organização quanto ao número de participantes, mas não obteve retorno.

Parte do valor arrecadado com as inscrições tem que ser revertido ao Fundo Social da prefeitura de Americana, conforme projeto de lei do prefeito Omar Najar e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado.

A entrega dos kits aos atletas será no salão da Basílica de Santo Antonio, na rua Vieira Bueno, em frente ao Batalhão da Polícia Militar. Na sexta-feira [10], o atendimento será das 10 às 16 horas, e no sábado [11] das 10 às 15 horas.