O JOGO
  • -->

Desafio 19i espera por 2 mil atletas, domingo

corrida desafio 19i

A terceira edição da Corrida Desafio 19i acontece neste domingo (14), em Americana, e a expectativa da Polícia Militar, responsável pela organização, é pela participação de mais de dois mil atletas de diversas cidades de São Paulo e também outros estados. A concentração está marcada para as 6h30. A largada para os 19km acontece às 7 horas; meia hora depois, será a vez dos 5km e 10km. Tanto a largada como a chegada serão na Praça Comendador Muller, no centro da cidade.

Clique aqui e leia a edição 703 do O Jogo

O tenente Renan Alcântara dos Santos, que também é corredor, lembrou que o número de participantes vem registrando crescimento a cada edição. Em 2016, foram 1.000 inscritos; em 2017, subiu para 1.500. Agora em 2017, os organizadores acreditam que o número chegará a 2.000.

Até o meio da semana, já havia a confirmação da presença de atletas de Americana, Vinhedo, Sumaré, Leme, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Jaguariúna, Hortolândia, Capivari, Piracicaba, São Paulo, Limeira, Paulínia, Mauá, São Pedro, Rio Claro, Charqueada, Iracemápolis, Pirassununga e São Caetano do Sul, entre outras cidades.

A retirada dos kits está prevista para sexta-feira (12), das 10 às 18 horas, e sábado (13), das 8 às 12 horas, na Praça Antonio Faé, 775, na Vila Jones. “Um dos diferenciais da corrida é o kit contendo duas camisetas, uma de manga longa e outra de manda curta”, frisou Alcântara. A premiação da 3ª Corrida Desafio 19i será em troféus, tanto na classificação geral como por faixas etárias.

No ano passado, a prova de 19km, que é a principal da corrida, teve vitória dos americanenses Gustavo Henrique Pereira (RKM Transportes) e Natália Painelli Michelim. O evento é realização do 19º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Americana e comando do tenente-coronel Mauro Luchiari Junior. Entre os patrocinadores da corrida está a MagSac Embalagens, do empresário Oswaldo Nogueira.