O JOGO

De olho no Brasileiro, Dian vence na Copa SP Light

Dian largou na pole position e foi o ganhador da etapa de Itu

Dian (120) largou na pole position e foi o ganhador da etapa de Itu

Como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, programado para o final de julho e o início de agosto, Darcy Dian Júnior, 29 anos, participou da quinta etapa da Copa São Paulo Ligth, sábado (14), na Arena Brasil, Kirin, em Itu. Depois de garantir a pole position da categoria Sprinter, o piloto de Americana foi o segundo colocado na primeira corrida e o terceiro na segunda. Na somatória, venceu a etapa.

Dian minimizou a vitória em Itu. Para ele, o mais importante foi a preparação para o Campeonato Brasileiro. “O resultado não era a meta, mesmo porque não disputo a Copa. A etapa serviu como treino para acerto de chassis e motor. Fizemos dois ajustes diferentes para as corridas, que serviram como base de testes para o Brasileiro”, explicou Dian.

Assim como Darcy Dian Júnior, Juan Zwing também utilizou a quinta etapa da Copa São Paulo Light como preparação para o Campeonato Brasileiro. Piloto da categoria Cadete, o americanense de 10 anos fez boas corridas em Itu, mantendo as perspectivas positivas para a competição nacional. Ele ficou em sexto no geral.

+ detalhes na edição de amanhã (20) do O Jogo.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: Bruno Gorski 

bruno gorski logo site