O JOGO
  • -->

De olho em Tóquio, Luísa Helena busca apoio

Luísa está no radar da confederação para os Jogos Olímpicos

Luísa está no radar da confederação para os Jogos Olímpicos

Talento e títulos ela tem de sobra, tanto que faz parte de um seleto grupo com potencial olímpico. No entanto, para seguir competindo e realizar o sonho de estar na Olímpiada de Tóquio, em 2020, a ginasta americanense Luísa Helena da Silva, 14 anos, precisa de apoio da iniciativa privada. Hoje, todas as despesas correm por conta dos pais.

Revelada na escolinha de ginástica artística de Americana, Luísa passou por Barueri e Osasco até chegar num dos principais polos da modalidade, que é São Caetano do Sul, em março do ano passado. Porém, a atleta não recebe nenhuma ajuda de custo – até o alojamento onde ela mora é subsidiado pela família.

Pais de Luísa Helena, André e Juliana disseram que o custo para mantê-la competindo é alto e por isso esperam que os empresários incentivem a ginasta. “Sem o aporte financeiro da iniciativa privada, fica muito difícil. A Luísa chegou num nível que não dá mais para recuar. Ou segue em frente ou, infelizmente, tem que parar”, comentou André.

Luísa Helena está na ginástica artística desde os 4 anos de idade e já foi campeã em diversas categorias por todas as equipes que passou. Também foi convocada e conquistou títulos com a seleção brasileira das categorias pré-infantil, infantil e juvenil. É, efetivamente, uma atleta talentosa e vitoriosa. A Confederação Brasileira de Ginástica já a colocou no radar para Tóquio´2020.

Na próxima segunda-feira (26), a ginasta de Americana embarca para o Rio de Janeiro, onde ficará treinando durante duas semanas com a seleção juvenil. As atividades fazem parte da preparação para torneios internacionais que devem acontecer na Alemanha ou na Itália, em março.

As empresas dispostas a incentivar a carreira de Luísa Helena da Silva podem entrar em contato com os pais da ginasta através do telefone (19) 99341.1805.

* Foto: Marília Pierre > Prefeitura de Americana > Divulgação