O JOGO

Daniel e Zito são homenageados pelo Credf na Assembléia

Nomes importantes na história do esporte de Americana, os professores José Francisco Daniel e José Geraldo Rechinelli (Zito) foram homenageados pelo Cref (Conselho Regional de Educação Física) em solenidade que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado, em São Paulo, no dia 30 de agosto. O evento foi realizado em comemoração do Dia do Profissional de Educação Física.

Vários profissionais da área receberam a homenagem e a indicação de Daniel e Zito partiu de Márcio Rogério (c), que é conselheiro do Cref e também da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). “São duas feras da educação física e que, sem dúvida, merecem ser homenageados. Uma honra para mim poder indicá-los”, disse Márcio.

Daniel foi chefe da Divisão de Esportes do extinto Decet (Departamento de Esportes, Cultura e Turismo) da prefeitura de Americana, atuou como preparador físico durante vários anos no basquete feminino e também como fisiologista do Rio Branco, entre outras atividades.

Zito tem seu nome diretamente ligado ao vôlei de Americana como técnico por mais de três décadas, além de ser professor em escolas públicas e particulares.

Na sequência de fotos, a partir da esquerda, estão José Francisco Daniel, Márcio Rogério, Nelson Leme (presidente do Cref) e Zito Rechinelli.