O JOGO

Daniel Bianco atua no Ironman 70.3 em São Paulo

Daniel Bianco (d) é um dos integrantes da equipe de salvamento do Ironman 70.3

Daniel Bianco (d) é um dos integrantes da equipe de salvamento do Ironman 70.3

O guarda vidas Daniel Bianco Fortunato, de Americana, vai atuar no Circuito Ironman 70.3, programado para o dia 10 de novembro, na Cidade Universitária de São Paulo – USP -, com a participação de mais de 1600 atletas de 14 países. Ele é um dos integrantes da equipe paulista de salvamento aquático E.R.A Resgate, que será responsável pela segurança na prova de 1,9km de natação na Raia Olímpica.

“A segurança aquática é fundamental para todas essas vidas que estarão dentro da água. Estaremos lá com apoio enorme, como caiaques, barcos e moto aquática. Somos uma equipe de Lifeguard totalmente preparada para situações de salvamento e suporte básico de vida”, comentou Daniel.

O americanense disse que a E.R.A Resgate também terá estrutura fora da represa para situações que envolvem procedimentos maiores. “Teremos uma tenda às margens da represa com equipamentos, como desfibrilador externo automático, kits para provedoria de oxigênio e toda estrutura para procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar”, explicou.

“O diferencial da nossa equipe são os profissionais que atuam na moto aquática de salvamento, o que permite rapidez para chegar no atleta que necessita de ajuda e remoção rápida em situações de emergências. Todos, com certeza, podem se sentir seguros com a nossa presença”, finalizou Daniel.

Além de 1,9km de natação, a prova em São Paulo terá 90km de ciclismo, com trechos na Marginal Pinheiros, e 21,1km de corrida, no Campus da USP. A largada, com a natação, está marcada para as 6h15 do dia 10 de novembro.