O JOGO

Dado Salau encara sequência de corridas no Sul

Dado tem corridas programadas para Cascavel e Santa

Dado tem corridas programadas para Cascavel e Nova Santa Rita

Kartista de Americana, Luiz Eduardo Vota Salau (Dado), 36 anos, vai encarar uma sequência de corridas durante as próximas duas semanas. A “maratona” começa em Cascavel-PR, de quinta (23) a sábado (25), no Campeonato Metropolitano. Mais de 300 pilotos são esperados. “Pessoal comparece em peso, pois usa esses regionais como preparação”, explicou o americanense.

De Cascavel, Dado e sua equipe partem para Nova Santa Rita-RS, onde acontece o Campeonato Sul-Americano durante a última semana de maio. “O melhor resultado da minha vida foi no Sul-Americano. Consegui um terceiro lugar inesquecível”, disse o piloto.

A agenda de Dado Salau será complementada em julho com a realização do Campeonato Brasileiro, também em Cascavel. Será sua sexta participação na competição e a expectativa é ficar entre os 10 melhores da categoria Senior A.

“Minha categoria é ingrata. Vou à pista com pilotos que têm o kartismo como profissão. É bem complicado, mas tenho treinado bastante, me dedicado e espero chegar bem na bateria final”, finalizou Dado.

FOTO: WADO PELLIZONI