O JOGO

Dado e Sisdeli miram o pódio no Brasileiro

Dado Salau disse que expectativa é bastante positiva no Velopark

Dado Salau disse que expectativa é bastante positiva no Velopark

Com expectativa de um lugar no pódio, os pilotos Alain Sisdeli e Luiz Eduardo Salau (Dado) disputam o Campeonato Brasileiro de Kart, no Autódromo do Velopark, em  Nova Santa Rita, na BR-386, a 30 km de Porto Alegre-RS. A competição chega em 2015 à histórica marca de 50 edições e os representantes de Americana esperam ficar entre os melhores de suas categorias.

Reunindo pilotos de todas as regiões do país, a fase 1 do Brasileiro começou hoje (15) e vai até domingo (19). Sisdeli corre na categoria Sudam, que reúne outros 11 pilotos – 4 do Rio Grande do Sul, 3 de São Paulo, 2 do Rio de Janeiro, 1 de Goiás e 1 do Paraná.

A fase 2 será durante a próxima semana, entre terça-feira (21) e sábado (25). Nesta etapa, Sisdeli disputa a Senior A também contra 11 pilotos – 5 gaúchos, 4 paulistas, 1 goiano e um capixaba.

Dado Salau, que está desde hoje (16) em Nova Santa Rita, apesar de ir à pista somente na semana que vem, terá concorrência maior na Senior B. Além dele, a categoria movimenta outros 14 pilotos – 4 do Rio Grande do Sul, 2 de Santa Catarina, 2 do Pará, 2 do Espírito Santo, 1 do Maranhão e 1 de Goiás.

“A elite do kartismo nacional está no Brasileiro. A expectativa é grande e otimista. Vamos ter adversários de alto nível pela frente, mas estamos preparados”, disse Dado.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 15 de julho, 2015