O JOGO

Crossfit é atração no ginásio do Antônio Zanaga

Rafael de Barros está na organização da competição de crossfit

Rafael de Barros está na organização da competição de crossfit

Com organização do Rovers Crossfit, a segunda edição do The Ultimate Challenge acontece neste final de semana no Ginásio de Esportes Professor Roberto Polatti, no Antonio Zanaga. De acordo com Rafael de Barros, 300 atletas de 55 academias de crossfit estão inscritos para a competição em Americana.

Está confirmada a presença de crossfiteiros de Americana, Campinas, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos, São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos e Araras, entre outras cidades. Segundo Barros, atletas de Minas Gerais também estarão competindo no ginásio do Zanaga.

Serão três provas no sábado (28) e duas no domingo (29) para as categorias Iniciante, Scaled e RX, tanto no masculino como no feminino. Nos dois dias, a programação será das 8 às 17 horas, com entrada gratuita ao público.

“O crossfit é uma das modalidades que mais crescem no mundo e Americana está trazendo um grande evento. Teremos aqui atletas de alto nível em todas as categorias, num torneio único na região”, comentou Barros.

“Além da competição esportiva, o Ultimate também movimenta a economia de Americana, pois a grande maioria dos atletas de fora fica por aqui nos dois dias. Tem hospedagem, consumo no comércio, sem contar que toda parte relacionada à alimentação é com empresas da cidade”, salientou o organizador.