O JOGO

Cotil e Polivalente conquistam a Copa Terceirão

Copa Terceirão movimentou alunos de escolas de Americana e região

Copa Terceirão movimentou alunos de escolas de Americana e região

Colégio Técnico de Limeira (Cotil), no masculino, e Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, no feminino, conquistaram os títulos da 7ª Copa Terceirão de Futebol, realizada nos dias 25 e 26 de maio e 1 e 2 de junho, com jogos no Campo Marcos Augusto Sartore – Marquinhos -, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

Ao todo, a competição envolveu 50 times de escolas das redes pública e particular de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Limeira – os estudantes participantes são do último ano do ensino médio. De acordo com a organização, durante os quatro dias de jogos mais de 30 mil pessoas passaram pelo complexo do Centro Cívico.

Nas finais, o Cotil derrotou a Escola Professor Constantino Augusto Pinke, de Americana, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate (3 a 3) no tempo normal, enquanto o Polivalente venceu o Ilimit Education por 2 a 1 – as duas equipes femininas são de Americana.

No masculino, os destaques individuais foram Leonardo Machado e Lorran, ambos do Pinke, artilheiros com 9 gols, e Luís Augusto, goleiro menos vazado com a média de 0,4 gol por jogo. No feminino, destaque para Jéssica Martins e Rafaela Uzelin, também do Pinke, artilheiras com 8 gols, e Giovana Félix, que foi a goleira menos vazada com a média de 0,6 gol por partida.

COPA DOS CAMPEÕES

A novidade da edição deste ano da Copa Terceirão foi a disputa da Copa dos Campeões, que movimentou escolas que ganharam a competição em anos anteriores. Na final, envolvendo times de Americana, a Niomar de Mattos Gobbo do Amaral Gurgel goleou o Ary Menegatto por 4 a 1 e conquistou o título.

COTIL

Alisson Ramos

Vinicius Bertini

Diogo Oliveira

Luís Augusto

Lucas Belini

João P. Corpa

Wendel Lima

Hugo Henrique

Breno Yoshi

Guilherme Blanco

Leonardo Bezerra

Diogo Yoshida

Diogo Soares

 POLIVALENTE

Ana Clara Pantarotto

Ana Clara Pereira

Eloise Amorim

Giovana Guedes

Hellen da Cunha

Keicy Dartibale

Larissa Correa

Larissa Luz Prestes

Letícia Gonçalves

Letícia Janjon

Mariana Camanini

Maria Vitória Pellisson

Samara Calisto

NIOMAR

Luiz Eduardo Lotte

Igor Soares Silva

Lucas Matheus Cruz

Renan Caetano Filho

Emanuel Gosmim

Gabriel Ferreira

Felipe Eugênio

Matheus Cabral

Leonardo Barbosa