O JOGO

Corrida da Polícia Militar reúne 3 mil em Americana

 

Corrida da Polícia Militar acontece neste domingo em Americana

Corrida da Polícia Militar acontece neste domingo em Americana

Três mil atletas de mais de 60 cidades do Estado são esperados em Americana, neste domingo (13), para a quarta edição da Corrida Desafio do 19i, realizada pelo 19º Batalhão da Polícia Militar e organizada pela Chelso Spost & Business. Com largada e chegada na Praça Comendador Muller, no centro da cidade, a prova terá três distâncias.

A largada dos 19km está programada para as 7 horas. Meia hora depois, será a vez dos corredores dos 10km e 5km. O percurso engloba ruas e avenidas de Americana, principalmente a Avenida Brasil em toda a sua extensão. Haverá premiação em troféus e medalhões aos cinco primeiros colocados na classificação geral e também aos melhores por faixa etária e na categoria Militar, tanto no masculino como no feminino.

A Corrida Desafio do 19i foi criada em 2016 para comemorar o 40º aniversário do 19º BPM/I em Americana. Naquele ano, foram 500 inscritos. A cada edição, o número de participantes vem crescendo e chega agora em 2019 ao recorde de três mil atletas.

De acordo com o site da Chelso Sports, há inscricões de corredores de cidades como Americana, Araras, Santa Bárbara d´Oeste, Jaguariúna, Limeira, Piracicaba, Nova Odessa, Campinas, Sumaré, Charqueada, Iracemápolis, Pirassununga, São Paulo, Leme, Capivari, Hortolândia, Pedreira, até algumas mais distantes, como São José do Rio Preto e Taubaté, entre outras.

“A Corrida Desafio 19i faz parte do projeto de integração da Polícia Militar com a comunidade. O fato de ser realizada logo no início do ano faz com que muitos corredores não deixem o treinamento de lado mesmo no período de festas. A manutenção do treino é muito importante”, disse o 1º tenente Renan Alcântara, único militar a subir ao pódio nas categorias Geral e Militar na distância de 19km nas três edições anteriores – sempre ficou entre os cinco melhores na geral e foi campeão entre os militares.

“É uma honra representar a unidade que sirvo e figurar no pódio Geral, além do Militar, pois há uma gama de ótimos corredores na região, fazendo que a meta do duplo pódio se torne mais difícil a cada ano. Vamos tentar essa dobradinha novamente agora em 2019″, afirmou Alcântara.

A entrega do kit acontece no salão da Basílica de Santo Antônio, na rua Vieira Bueno, 150, em frente ao 19º Batalhão da Polícia Militar. Na sexta-feira (11), será das 10 às 17 horas, e no sábado  (12), das 10 às 16 horas.