O JOGO

Corinthians é surpreendido e sai atrás na final da LBF

Com marcação eficiente, Uninassau vence no Centro Cívico e abre vantagem

Com marcação eficiente, Uninassau vence no Centro Cívico e abre vantagem

O Corinthians/Pague Menos/Americana foi surpreendido pelo Uninassau/Recife e perdeu o primeiro jogo do playoff final da edição 2016/17 da Liga de Basquete Feminino [LBF]. Na manhã deste sábado [22], no Ginásio de Esportes “Mario Antonucci”, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, o time pernambucano foi melhor e venceu por 73 a 62.

As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira [24], às 21h30, no mesmo local, e o Corinthians precisa da vitória para não ficar em situação delicada na luta pelo título, já que, posteriormente, serão duas partidas seguidas em Recife.

O Uninassau teve um jogo defensivo mais agressivo que o Corinthians, fator que foi determinante para o resultado final. O nome do jogo foi a armadora cubana Casanova, cestinha com 24 pontos e responsável pelas principais jogadas do time de Pernambuco.

Apesar de bem vigiada pelas adversárias, a pivô Damiris Dantas fez 18 pontos e foi a cestinha do Corinthians.

O time do técnico Antonio Carlos Vendramini foi envolvido pelo adversário praticamente durante todo o jogo. As pernambucanas venceram o primeiro quarto [20/14], o terceiro [20/13] e o quarto [17/15], enquanto as americanenses só conseguiram ficar à frente do placar no segundo período [20/16].

“Temos que mudar a atitude da equipe. Temos que mostrar um trabalho defensivo melhor, estar mais ligado e ter uma transição melhor para reverter esta situação. Tenho completa convicção que minha equipe consegue voltar na série”, disse Vendramini ao site oficial do campeonato.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. > O Jogo

Cestinha com 24 pontos, Casanova foi o principal destaque do jogo de hoje

Cestinha com 24 pontos, Casanova foi o principal destaque do jogo de hoje

170411_PalestraEnioSP_Anuncio160x120.indd