O JOGO

Copa Zé Zázeri tem início adiado pela LAF

Falecido em 2016, Zé Zázeri será homenageado em torneio da Liga

Falecido em 2016, Zé Zázeri será homenageado em torneio da Liga

Previsto para este final de semana, o início da Copa Zé Zázeri de Futebol Amador foi adiado. O presidente da LAF [Liga Americanense de Futebol], Marcos Roberto dos Santos, tomou a decisão de suspender a rodada de largada porque a entidade deixou a antiga sede, no Jardim Santana, e transferiu-se para uma sala na Secretaria de Esportes, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

“Precisamos terminar de arrumar as instalações, bem como acertar a transferência de telefone e internet. Sem essas condições, não é possível dar andamento às questões organizacionais. Por isso, entendemos que, no momento, a melhor anternativa é o adiamento da abertura”, explicou Marcos Roberto.

A primeira rodada será realizada no dia 9 ou 16 de julho. “Tudo vai depender das nossas condições de trabalho no novo espaço”, salientou José Roberto Marques [Beto], responsável pelo departamento técnico da LAF. A mudança do Jardim Santana para o Centro Cívico deu-se por contenção de despesas.

A Copa Zé Zázeri será disputada em homenagem à memória do ex-presidente da LAF, falecido no ano passado. São 14 times em dois grupos. Na 1ª fase, eles se enfrentam dentro dos grupos e os quatro melhores avançam.

O Grupo A tem São Roque, Parná, São Domingos, Karatê, São Vito, Cantareira e Americana. No Grupo B estão Guanabara, Pernambuco, Guerreiros, Rio Branco Eterno, Cidade Jardim, Vila Bertini e Novo Mundo. Cada time pagou a taxa de inscrição no valor de R$ 400.