O JOGO

Copa Terceirão entra para calendário oficial

O tucano Rafael Macris é o autor do projeto que insere a Copa no calendário

O tucano Rafael Macris é o autor do projeto que insere a Copa no calendário

Por iniciativa do vereador Rafael Macris, através de projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara, a Copa Terceirão de Futebol passa a fazer parte do calendário oficial de eventos de Americana. “Depois de muita luta e algumas semanas de trabalho, conseguimos aprovar o projeto. Parabenizo os organizadores e desejo que o evento cresça cada vez mais”, disse o parlamentar tucano.

A Copa Terceirão é realizada anualmente nos meses de maio e setembro. As primeiras edições aconteceram nos campos society Na Cara do Gol e Castor. Há dois anos, passou para o Campo de Futebol Marcos Augusto Sartore – Marquinhos -, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

Além da disputa esportiva entre estudantes das redes pública e particular de Americana e cidades da região, a Copa também tem ações beneficentes. Na edição do primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram arrecadadas mais de 12 toneladas de alimentos não perecíveis, repassadas ao Fundo Social da Prefeitura. “O caráter social do evento deve ser ressalto”, salientou Macris.

Os organizadores da Copa Terceirão são Dênis Dias, Jefferson Sentoma Junior e João Vitor Silva. Também participou da idealização do projeto Murilo Luchiari.