O JOGO

Copa Terceirão aponta campeões no Centro Cívico

O secretário Foca Klein com os organizadores Murilo, João Vitor, Dênis e Jefferson

O secretário Foca Klein com os organizadores Murilo, João Vitor, Dênis e Jefferson

Os campeões da quinta edição da Copa Terceirão, torneio de futebol disputado entre escolas de Americana e região, serão conhecidos neste final de semana (19 e 20), no Campo “Marcos Augusto Sartore – Marquinhos”, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. No total, 34 jogos estão marcados, sendo 23 no masculino e 11 no feminino.

No sábado, a partir das 13 horas, haverá rodada pela fase de grupos e pelas oitavas de final. A previsão é que os jogos se estendam até as 21 horas. No domingo, também com início às 13 horas, acontecem as partidas das quartas de final, semifinais e finais. O encerramento está programado para as 17 horas. Logo após, haverá a solenidade de premiação para entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices e destaques.

Na semana passada (12 e 13), houve a rodada de abertura. No masculino, foram 40 jogos e 151 gols, média de 3,8. Os times que fecharam na liderança de seus grupos foram Poli e Dilecta, com 9 pontos; Niomar, Brocatto e Politec, com 7; Ornella, Wilson e Objetivo, com 6.

No feminino, aconteceram quatro partidas e 13 gols, média de 3,3. Ilimit, Pinke, Polivalente e Ornela foram as equipes que conquistaram vitórias.

“Ficamos contentes com o nível de futebol apresentado pelos atletas, as partidas foram bem disputadas e a disciplina em dia. Ainda estamos nos adaptando ao novo formato, a nova estrutura da Copa Terceirão e tudo só tende a melhorar”, disse João Vitor Silva, que faz parte da comissão organizadora ao lado de Murilo Luchiari, Dênis Silva e Jefferson Sentoma.

“Esperamos que a disciplina seja a mesma neste próximo fim de semana e temos certeza que a competitividade só tende a aumentar nessa reta final”, acrescentou o organizador.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Oswaldo Klein Neto, o Foca, acompanhou in loco os jogos nos dois dias.

NO ESCURO

A rodada registrou um problema, pois alguns jogos foram realizados às escuras, sábado, após às 18 horas. Os organizadores disseram que houve atraso na programação e que foi sugerido aos times que as partidas acontecessem no dia seguinte ou neste final de semana, porém, eles optaram por entrar em campo mesmo sem o sistema de iluminação ligado.

Ainda segundo a organização, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude não teve nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, pois estava previamente definido que a iluminação não seria ligada.