O JOGO
  • -->

Copa Raceman vive rodada quente em Nova Odessa

Gurga e Zara brigam pela liderança da elite da Copa Raceman

Gurga e Zara brigam pela liderança da elite da Copa Raceman

A Copa Aro Raceman promete uma rodada quente neste sábado (27), no kartódromo de Nova Odessa. Será a nona e antepenúltima etapa do campeonato e a tendência é que os resultados determinem quais pilotos efetivamente  brigarão pelo título da temporada nas corridas que fecham o calendário, marcadas para novembro e dezembro.

A programação começa às 13 horas com o briefing entre direção de prova e pilotos. Em seguida, às 13h30, acontece a bateria da categoria Graduados (karts de competição), que vê disputa intensa entre Gustavo Ferreira Valente (Gurga), líder com 166, e Rafael Zaramello Cinti (Zara), segundo colocado com 150.

Das oito rodadas realizadas até aqui, Gurga venceu quatro e Zara ficou no topo do pódio em três – a série da dupla só foi quebrada por Ricardo Aziz. Os dois têm andado muito forte e dominado as corridas. Na etapa de outubro, por exemplo, travaram disputa particular o tempo todo e Zara chegou à vitória com ultrapassagem na última volta.

A vantagem de 16 pontos dá a Gurga a possibilidade de administrar melhor as corridas. Por outro lado, Zara sabe que não tem outra alternativa a ser ter pilotagem mais agressiva e buscar reduzir a distância para o líder.

Além de Gurga e Zara, o Top 5 da elite da Raceman tem Marcel Sega, na terceira posição com 112 pontos; Marcelo Assiz, na quarta com 91; e Ricardo Aziz, na quinta com 83.

DEMAIS

Após a Graduados, às 15h30, será a vez da categoria Pró (karts indoor). Aqui, a disputa pela ponta envolve Ricardo Domingues (Kelé), que está na liderança com 134 pontos; Gustavo Valente (Gurga), em segundo lugar com 132, e Matheus Ferreira, em terceiro com 120.

Um pouco mais atrás, ainda com chances matemáticas de chegar ao título, considerando que haverá o descarte de um resultado, vem o trio formado por Marcel Sega, quarto colocado com 114 pontos; Ricardo Aziz, quinto com 113; e Rood Mark, sexto com 107.

Na Light da Raceman (também com karts indoor), a corrida está agendada para as 16 horas. O estreante Henrique Zafalon, líder com 163 pontos, está em situação confortável e dificilmente deixará de ser o campeão. A briga maior é pelo vice-campeonato e estão nela João Pinto, segundo colocado com 135 pontos; Ricardo Paloni, terceiro com 133; Luiz Paloni, quarto com 123; e Bruno Maia, quinto com 119.

As duas rodadas finais da Copa Raceman estão programadas para os dias 24 de novembro e 1º de dezembro, também em Nova Odessa.