O JOGO
  • -->

Copa Raceman vê disputa forte pelo título de 2018

Gurga e Zara andaram o tempo todo colados na etapa em Nova Odessa

Gurga e Zara andaram o tempo todo colados na etapa em Nova Odessa

Faltando apenas três etapas para o final da temporada, a disputa pelo título da categoria Graduados da Copa Aro Raceman de Kart está forte e tem como protagonistas o líder Gustavo Valente (Gurga) e o vice Rafael Zaramello Cinti (Zara), que aparecem com 166 e 150 pontos, respectivamente. Com 112 pontos, o terceiro colocado Marcel Sega corre como azarão.

Das oito rodadas realizadas até agora, Gurga ganhou quatro e Zara venceu três – Ricardo Aziz foi o único que quebrou a série dos pilotos que polarizam a briga pelo troféu de campeão. Os 16 pontos de vantagem sobre Zara dão a Gurga a possibilidade de administrar um pouco mais as corridas do que seu rival.

Há ainda a questão do descarte de um resultado previsto em regulamento, fator que pode ter influência direta na classificação final. Neste momento, a vantagem nesta questão é de Gurga, que vai “jogar fora” a quinta etapa, na qual não pontuou porque seu kart quebrou. Já Zara terá de descartar 4 pontos da terceira rodada, que foi seu pior desempenho.

A briga também está interessante na categoria Pro da Copa Raceman. A liderança é de Ricardo Domingues (Kelé), que tem 134 pontos. No vácuo, apenas 2 pontos atrás, aparece Gurga Valente. Reagindo dentro do campeonato, Matheus Ferreira agora é o terceiro colocado com 120 pontos.

Na categoria Light, a situação é mais tranquila para o líder e estreante Henrique Zafalon. Ele soma 163 pontos e abriu boa vantagem para seus mais diretos perseguidores: 28 para o segundo colocado João Pinto e 30 para o terceiro Ricardo Paloni.

Na Graduados da Raceman, os pilotos utilizam chassis de competição, enquanto na Pró e na Light são usados karts indoor (com borrachão). A Copa está em sua sétima temporada.

Zara vence com ultrapassagem no fim

A sétima etapa da Copa Aro Raceman, realizada no kartódromo de Nova Odessa, no dia 22 de setembro, teve final emocionante na Graduados. Gustavo Valente (Gurga) e Rafael Zaramello Cinti (Zara) andaram praticamente colados a corrida inteira. Gurga ficou na frente a maior parte do tempo, mas a vitória foi de Zara, que conseguiu a ultrapassagem na última volta.

O piloto do kart 1 fechou as 30 voltas em 20m27s869, vantagem de apenas 0s184 para o kart 22. O pódio da categoria ainda teve Ricardo Domingues (Kelé), em terceiro; Marcel Sega, em quarto, e Fábio Maia Garrido Tebet, em quinto. A melhor volta foi de Gurga: 40s353 na 10ª.

“Os retardatários atrapalharam um pouco, mas o mérito foi todo o Zara, que tocou muito bem”, reconheceu Gurga. “Foi uma corrida muito show. Agora é ir para cima do Gurga nas outras corridas, pois não tenho outra alternativa para ser campeão”, afirmou Zara.

Na categoria Pró, a vitória em Nova Odessa foi de Ricardo Aziz, que fez as 29 voltas da prova em 24m00s265 e ainda cravou a volta mais rápida: 49s313 na 15ª. 11s859 atrás de Aziz, Matheus Ferreira cruzou em segundo lugar, seguido por Zara, Gurga e Kelé.

Na Light, Henrique Zafalon conseguiu o primeiro lugar após disputa intensa com Luiz Fernando Paloni. Zafalon fez as 23 voltas em 19m13s248, diferença de apenas 0s669 para Paloni. Cristiano Aro, João Souza e Ricardo Paloni, pela ordem, completaram o pódio da categoria.

A próxima etapa da Copa Raceman, a antepenúltima da temporada 2018, está agendada para o dia 27 de outubro, novamente em Nova Odessa. As duas últimas rodadas serão nos dias 24 de novembro e 8 de dezembro.