O JOGO

Copa Raceman vê caça ao líder em Nova Odessa

Cristiano Aro está na vice-liderança na categoria Graduados da Raceman

Cristiano Aro está na vice-liderança na categoria Graduados da Raceman

A quinta etapa da temporada 2018 da Copa Aro Raceman de Kart acontece neste sábado (23), no traçado Ímola do kartódromo de Nova Odessa, e o roteiro na categoria Graduados já é conhecido de forma antecipada. Será autêntica caça ao líder Gustavo Ferreira Valente, o Gurga, que venceu as quatro rodadas anteriores e disparou na liderança.

Gurga tem 104 pontos e os dois mais próximos dele são Cristiano Aro, vice-líder com 56, e Marcelo Assiz, terceiro colocado com 55.  Os pilotos que compõem a categoria de karts de competição sabem que precisam evitar nova vitória de Gurga sob risco do campeonato conhecer o campeão de forma bastante antecipada. A corrida está marcada para as 16h30.

“Apesar da vantagem que consegui e que é importante, sem dúvida, o campeonato não tem nada definido. Tem muita coisa ainda pela frente e não dá para descuidar, pois o pssoal está andando muito bem”, disse Gurga.

Antes da prova da Graduados, serão realizadas as baterias das categorias Pró, às 15 horas, e Light, às 15h30, que utilizam karts indoor. Na Pró, a liderança é de Marcel Sega, que soma 70 pontos, mas Gurga Valente vem no vácuo com 68. Na Light, o ponteiro é Henrique Zafalon com 76 pontos. João Pinto aparece na cola com 73.

Depois desta etapa, a Copa Aro Raceman terá ainda mais seis rodadas no ano. Elas estão programadas para os dias 28 de julho, 25 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro, 24 de novembro e 8 de dezembro.

Anúncio_25x4cm