O JOGO
  • -->

Copa Raceman retorna à pista do San Marino

Raceman vive a sexta etapa da temporada, neste sábado, em Paulínia

Raceman vive a sexta etapa da temporada, neste sábado, em Paulínia

Após sequência de três corridas em Nova Odessa, a Copa Aro Raceman retorna ao Kartódromo San Marino, em Paulínia, neste sábado (28), para a realização da sexta etapa da temporada 2018, marcando a abertura do calendário do segundo semestre. Este ano, o campeonato passou por Paulínia em março, na segunda rodada.

A programação de amanhã tem início marcado para as 14 horas com a bateria da categoria Pró. Na sequência, às 14h30, será a vez da Light ir à pista. E, por fim, às 15 horas, haverá a corrida da Graduados.

Na Pró, que usa kart indoor, a disputa está bastante interessante e equilibrada. A liderança no momento é de Ricardo Domingues (Kelé), que soma 88 pontos. Na cola dele estão Marcel Sega e Gustavo Valente (Gurga), ambos com 82 pontos, e Ênio Grechi, com 81.

Na Light, também com kart indoor, o estreante do ano Henrique Zafalon conseguiu abrir vantagem como líder. Ele tem 102 pontos e os dois mais próximos são Bruno Maia, com 89, e João Pinto, com 87.

Na Graduados, novidade da temporada da Raceman, que utiliza kart de competição, Gurga Valente é líder disparado com 104 pontos – venceu quatro das cinco etapas. Ganhador da rodada anterior, Rafael Zara aparece em segundo lugar com 75 pontos. Os demais pilotos tentam melhorar o desempenho para aproximar-se do líder.

Depois de Paulínia, a Copa Raceman ainda terá mais cinco etapas. Três delas serão em Nova Odessa, nos dias 25 de agosto, 22 de setembro e 8 de dezembro. Uma será novamente em Paulínia, no dia 24 de novembro. A rodada de 20 de outubro ainda não tem local definido pela organização.