O JOGO

Consolidado, O JOGO completa 11 anos divulgando o esporte

o jogo 11 anos

O JOGO completa nesta sexta-feira (6) 11 anos de fundação. Nascido como AMERICANA ESPORTES, o jornal consolidou-se na divulgação do noticiário esportivo da cidade e região. Hoje, é referência para mais de 50 modalidades que têm nas páginas do semanário o espaço que não encontram em nenhum outro veículo.

Sob comando do jornalista Zaramelo Jr., que atua na área esportiva desde 1981, O JOGO é a única publicação do gênero na RMC (Região Metropolitana de Campinas) com veiculação semanal e 48 edições durante o ano. Em média, o jornal traz entre 20 e 25 matérias por edição, além de colunas com comentários e bastidores do esporte.

O jornal nasceu como AMERICANA ESPORTES em 6 de fevereiro de 2003 e assim foi até 8 de fevereiro de 2008. Foram 244 edições durante o período. A partir de 15 de fevereiro de 2008, passou a ser O JOGO. De lá para cá, já foram 328 edições. Ao todo, são 572 edições mostrando o esporte de A a Z, essencialmente o de Americana.

“A ideia sempre foi, é e continuará sendo a divulgação do esporte, principalmente o amador. A linha editorial do jornal assim foi concebida e não vai mudar. Quem está no esporte tem no O JOGO um aliado”, disse Zaramelo Jr., que dirige o jornal ao lado da esposa Mônica e do filho Renan (que também assina uma coluna no semanário).

A família Zaramelo não tem dúvidas de que o suporte das empresas que veiculam sua imagem no jornal, a fidelidade dos leitores e a parceria com quem faz o esporte de Americana formam a estrutura da credibilidade alcançada pelo O JOGO.

Além do jornal impresso, O JOGO também está na internet – www.jornalojogo.com.br – e nas redes sociais através das contas de Zaramelo Jr. no facebook, instagram e twitter. “Também tenho usado o whatsapp para divulgar o jornal. Num mundo digital e dinâmico como vivemos hoje, toda ferramenta é muito importante”, acrescentou o jornalista.

Impresso no parque gráfico do O Liberal desde seu lançamento, O JOGO tem nove empresas que veicularam sua marca em todas as 572 edições até hoje: Sudeste Pré Fabricados, Sport & Vida, Velas Moroabá, SOS Segurança, FAM (Faculdade de Americana), Unimed, Advocacia Guidolin, Marin Calçados e Danny Cosméticos.

Os demais parceiros já estão com o jornal há vários anos. “Raramente uma empresa que torna-se patrocinadora do O JOGO deixa de seguir com a gente. Temos uma relação de muito respeito e fidelidade com todos, sem nenhuma exceção”, afirmou a diretora Mônica Binotto Zaramelo.

Ao longo de 11 anos, O JOGO passou por algumas reformas no projeto gráfico, até chegar ao padrão atual. O formato germânico é mantido desde a edição 1. A editoração eletrônica é feita pelo designer gráfico Jorge de Almeida (Jorgebin).