O JOGO

Confiante e em busca do tri, Unimed estreia amanhã na LBF

Adriana, Damiris, Vendramini e Clarissa: time está pronto

Adriana, Damiris, Vendramini e Clarissa: time está pronto

Em busca do tricampeonato, a ADCF Unimed estreia na LBF (Liga de Basquete Feminino) contra Barretos, neste sábado (29), em jogo marcado para as 10 horas, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana. Campeão das edições de 2011/12 e 2013/14, o time está preparado para a abertura da competição nacional e o técnico Antônio Carlos Vendramini mostrou-se otimista.

“Temos treinado de forma muito intensa e acredito que vamos fazer uma estreia bem legal. O ideal seria estar disputando algum torneio, como os Jogos Abertos, por exemplo, para ter ritmo de jogo, mas, independentemente desta situação, estamos preparados”, afirmou Vendramini. “Como o jogo será às 10 horas, fizemos ajuste na nossa programação e puxamos os treinamentos de conjunto para esse horário”, salientou.

Vendramini também está confiante em campanha positiva na edição 2014/15 da LBF. “Nosso grupo é maduro e sabe que terá muitas pedreiras pela frente, mas todos nós, diretoria, comissão técnica e jogadoras, estamos bem focados na disputa”, comentou o técnico da ADCF Unimed.

Não há nenhum problema de contusão e assim todas as jogadoras da ADCF Unimed estão à disposição de Vendramini para a partida de estreia. O treinador terá as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues; as laterais Karla Costa, Ariadna Felipe, Patrícia Chuca e Palmira Marçal; e as pivôs Clarissa Santos, Damiris Dantas e Gil Justino. Também integram o grupo as juvenis Elissa Saiz (armadora) e Gabi Santos (ala/pivô) e as infantis Mariane Carvalho (ala) e Wytalla Motta (ala/pivô).

O segundo jogo da ADCF Unimed na Liga Nacional será contra Santo André, no dia 15 de dezembro, às 20 horas, na casa do adversário.

VIVER BEM

O público que for ao complexo do Centro Cívico, sábado, poderá participar de ação promovida pela equipe de Medicina Preventiva da Unimed. Será instalada no local a tenda do projeto “Viver Bem”, que oferecerá serviços como aferição da pressão arterial, cálculo IMC (Índice de Massa Corpórea)e teste de flexibilidade, além de orientações sobre alimentação e prática de exercícios.

A ADCF Unimed também levará ao Ginásio Mario Antonucci 100 meninas na faixa etária de 7 a 13 anos, que fazem parte do projeto social mantido em Nova Odessa através de parceria entre a cooperativa médica e a prefeitura local.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Rodrigo Campos | Divulgação