O JOGO

Com show de pilotagem, Mantovani vence no Pé de Chumbo

Na primeira bateria em Paulínia, Mantovani liderou de ponta a ponta

Na primeira bateria em Paulínia, Mantovani liderou de ponta a ponta

A sexta etapa da 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo, disputada domingo (24), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, teve vitória de Beto Mantovani. O campeão de 2012 deu show de pilotagem, cravando a pole position na tomada de tempos e vencendo as duas baterias do dia.

Na primeira, Mantovani ganhou de ponta a ponta, fechando as 20 voltas em 15m03s460, média de 87 km/h. Na segunda, largou em sexto, pulou para terceiro antes mesmo de ser completada a primeira volta e não demorou para pular à frente; desta vez, fez as 20 voltas em 15m00s240, média de 88 km/h. Na divisão Light, o ganhador da rodada dupla foi Júnior Carneiro.

Se a etapa de Paulínia foi positiva para Beto Mantovani, o mesmo não se pode dizer em relação ao líder Nino Rigue. Apesar de ter mantido a posição, Rigue não teve jornada das mais felizes e viu Júnior Sacilotto e Rogério Pompermayer, seus mais diretos perseguidores, encostarem de vez.

Clique aqui e veja galeria de fotos do coquetel de lançamento da Grife PDC

 Rigue teve problemas mecânicos no kart na tomada de tempos, o que comprometeu seu rendimento. Ele terminou a etapa no San Marino apenas na nona colocação, enquanto Sacilotto foi o quinto e Pompermayer o sexto.

Antes das corridas de domingo, Rigue tinha 12 pontos de vantagem para Sacilotto e 15 para Pompermayer. A distância caiu para 2 e 6 pontos, respectivamente. Agora, Nino Rigue está na liderança com 302 pontos, enquanto Júnior Sacilotto é o segundo colocado com 300 e Rogério Pompermayer é o terceiro com 296. Na Light, Eduardo Pereira segue líder com 147 pontos, mas Júnior Carneiro, segundo com 142, entrou de vez na briga pelo título.

A próxima etapa do PD´Chumbo será no dia 13 de setembro, em Araraquara.

Texto: Zaramelo Jr.