O JOGO

Com recorde pessoal, Thais vence em Itatiba

Thais Gava durante prova da Copa Interior (F: Gabriel Barbarini)

Thais Gava durante prova da Copa Interior (F: Gabriel Barbarini)

A penúltima etapa da 12ª Copa Interior foi especial para a triatleta Thais Gava, da Triaction Team, de Americana. Ela ganhou a prova de triathlon olímpico, na categoria 30/39 anos, bateu o recorde pessoal na modalidade e manteve-se em terceiro lugar na classificação geral.

A etapa aconteceu domingo no Parque Luís Latorre, em Itatiba. Thaís fechou o percurso de 1500m de natação, 49km de ciclismo e 10km de corrida com o tempo de 2 horas e 36 minutos. “Fui sem expectativas de tempo em razão de alguns problemas. Essa etapa tem fama de ser dura por causa de subidas. Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente por bater meu recorde na modalidade olímpica”, comentou.

“Consegui sair em primeiro na natação. No pedal, que é meu forte e consigo me destacar entre as mulheres, o percurso foi fantástico, plano, um tapete. Abri 4 minutos da segunda colocada. Na corrida, com sol muito forte e percurso bem desafiador de subidas, tive que trabalhar muito a mente, pois dá vontade de desistir por causa do cansaço e por ver outros atletas passando mal. Pensei porque cheguei até ali, em cada pessoa que me incentivou, me ajudou e torce por mim. Isso me deu uma força a mais para cruzar a linha de chegada”, comentou Thaís.

EM FAMÍLIA

Sanderson Barbarini e seu filho Gabriel, que competem pela S2 Assessoria Esportiva, de Americana, também marcaram presença na etapa de Itatiba da Copa Interior. Sanderson ficou em 4º lugar na modalidade aquathlon fitness (375m de natação e 2km de corrida), completando a prova em 22m42s86. Ele briga pelo vice-campeonato.

Já Gabriel fez sua estreia na competição em alto estilo e foi o ganhador da categoria 13/19 anos no duathlon fitness. Seu tempo para 1km de corrida, 5km de ciclismo e mais 2km de corrida foi de 28m10s29.

Na atual temporada, a Copa Interior teve etapas em Lençóis Paulista, em fevereiro; Itatiba, em abril e outubro; em Pauínia, em maio; e em São Pedro, em agosto. O encerramento será no dia 24 de novembro, em Paulínia.