O JOGO
  • -->

Com festa, LBF fecha temporada 2018 em alto estilo

Presidente Ricardo Molina fez avaliação positiva da temporada 2018

Presidente Ricardo Molina fez avaliação positiva da temporada 2018

ZARAMELO JR.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

A temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), vencida por Campinas (formada pela base que defendeu Americana durante vários anos), foi fechada na noite de terça-feira (5), em São Paulo, com a festa de premiação aos principais destaques de várias categorias. O evento aconteceu no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, bairro nobre da zona oeste da capital paulista, e reuniu jogadoras, técnicos, dirigentes e patrocinadores. O JOGO acompanhou a solenidade.

“Até o ano passado, toda a premiação do campeonato era feita logo após o jogo final. Era tudo muito corrido. Resolvemos mudar agora em 2018. Houve a solenidade específica da decisão, mas também fizemos esta festa em um dia diferente para premiar quem também se destacou. É um merecimento àqueles que, de forma direta ou indireta, estão envolvidos com o basquete feminino”, disse o presidente da LBF, Ricardo Molina.

O dirigente fez avaliação extremamente positiva da edição deste ano da Liga. “Em agosto de 2017, apresentamos aos clubes o planejamento de como seria a temporada 2018 e confesso que foi muito melhor do que esperávamos. O campeonato teve um brilho especial. Tudo isso graças as jogadoras, aos clubes, dirigentes e patrocinadores”, comentou.

Molina informou que a próxima edição da LBF terá 12 equipes, três a mais que este ano e seis a mais que 2017. “Com 12 times, entendemos que é possível manter a qualidade e o equilíbrio, além de despertar o interesse das jogadoras em voltar a disputar a Liga”, afirmou o presidente.

“Tivemos uma reunião em abril e mostramos aos clubes como serão as temporadas 2019 e 2020. O planejamento contribui para que todos possam se programar. Temos parcerias irretocáveis e não há dúvidas de que estamos no caminho certo para deixar o basquete feminino do Brasil cada vez mais forte”, finalizou o Molina.

PREMIADOS

MPV DO CAMPEONATO

Ariadna (Campinas)

QUINTETO IDEAL

Briahanna Jackson (Sampaio), Melisa Gretter (Campinas), Ariadna (Campinas), Thayná (São Bernardo) e Gil Justino (Uninassau)

3º LUGAR

Uninassau

TÉCNICO

Antonio Carlos Vendramini (Campinas)

REVELAÇÃO

Thayná (São Bernardo)

CRAQUE DA GALERA

Briahanna Jackson (Sampaio)

CESTINHA

Jaqueline (Santo André)

REBOTEIRA

Kelly (Itu)

ASSISTÊNCIAS

Joice Rodrigues (Itu)

3 PONTOS

Jaqueline (Santo André)

ÁRBITRO

Rodrigo Rodrigues de Moraes

PROJETO SOCIAL

São Bernardo

MASCOTE

Frida (Blumenau)

UNIFORME

Presidente Venceslau

TRANSMISSÃO WEB

Uninassau

HOMENAGENS

Cleide Leone (torcedora)

José Alberto Fuminho (jornalista)