O JOGO
  • -->

Com estreias, Pé de Chumbo corre no San Marino

Ivan Dantas retorna ao Pé de Chumbo após três temporadas

Ivan Dantas retorna ao Pé de Chumbo após três temporadas

A segunda etapa da temporada 2018 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo acontece neste sábado (24), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e será marcada por estreias. Na categoria Pró, a principal do campeonato, Marcelo Marusso vai à pista pela primeira vez no ano, após ficar de fora da rodada de abertura por causa de uma virose.

Na Light, serão duas caras novas. Ivan Dantas retorna ao Pé de Chumbo depois de três temporadas afastado e Fábio Santarosa se integra ao grupo de pilotos a partir desta etapa. “Fui muito bem recebido por todos e estou feliz pelo privilégio de participar do campeonato”, disse Santarosa.

A programação da rodada no San Marino tem início com o briefing, às 9h15. A tomada de tempo será as 9h50 e na sequência acontece a primeira corrida do dia. A segunda está marcada para as 11h30. Serão 27 karts no grid, o maior desde que o PD´Chumbo migrou para os chassis de competição.

Na abertura do campeonato, no início do mês, também em Paulínia, o vencedor no geral da etapa foi Felipe Santo André (Tite), que ganhou as duas baterias. Na Light, o primeiro colocado foi Cândido Santos Neto (Garotinho).

No Pé de Chumbo, os pilotos da Pró e da Light correm juntos, mas a pontuação é distinta para cada uma das categorias. O novo grid ficou assim formado:

PRÓ – Felipe Santo André, Rafael Contatto, Theo Pioli Trevisani, Giovanni Pamfílio, Douglas Pitoli, Rogério Pompermayer, Marcel Torina, Patrik Camargo Neves, Marcelo Contatto, Alberth Janjon, Carlinhos Carrion e Marcelo Marusso.

LIGHT – Candido Neto, William Saura, Mayckon Mota, Ricardo Travaglia, Alexandre Bassora, Pedro Marusso, Mauro Torina, Oswaldinho Nogueira, Carlos Valladão, André Gonçalves, Netto Meneghel, Carlos Barbosa, André Moraes, Ivan Dantas e Fábio Santarosa.