O JOGO

Com equipe própria, Fortunato disputa F3 em Pinhais

Fortunato ainda luta para ficar entre os 3 melhores da principal categoria

Fortunato ainda luta para ficar entre os 3 melhores da principal categoria

A Fórmula 3 Brasil recomeça neste final de semana, após dois meses de paralisação – a última vez que os pilotos foram à pista foi no dia 25 de maio, em Interlagos. A quinta etapa da temporada será no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica em Pinhais-PR, com provas sábado (26) e domingo (27).

Quarto colocado na F3A, a principal divisão do campeonato, Artur Fortunato, 16 anos, de Americana, faz a primeira corrida com sua própria equipe, a AF Racing. “É uma equipe totalmente de Americana. Toda estrutura fica na cidade, o que torna a administração mais fácil e dinâmica”, disse  José Ricardo Fortunato, pai do piloto.

A AF Racing é chefiada pelo ex-piloto Jefferson Elias, campeão em diversos campeonatos de kart e fórmula nas décadas de 70 e 80. O responsável pela preparação de motores será Benê Martins. O coach de Artur Fortunato continua sendo o também ex-piloto Fábio Beretta Rossi Júnior, que tem experiência no automobilismo europeu.

Após as etapas de Tarumã-RS, Santa Cruz do Sul-RS, Brasília-DF e São Paulo, Fortunato tem 46 pontos na classificação da F3A, atrás de Pedro Piquet, líder com 109; Bruno Etman, segundo colocado com 74; e Lukas Moraes, terceiro com 56. Mesmo com mais quatro etapas pela frente, o piloto de Americana sabe que é difícil tirar o título do filho de Nelson Piquet.

Assim, o objetivo de Fortunato é pontuar o máximo possível para tentar ao menos fechar o ano entre os três melhores da F3 Brasil. A divisão em que ele corre reúne 10 pilotos.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 24 de julho de 2014  | 19h25