O JOGO
  • -->

Com corrida impecável, Zara vence na Copa Raceman

Rafael Zara largou bem e dominou toda a corrida em Nova Odessa

Rafael Zara largou bem e dominou toda a corrida em Nova Odessa

Rafael Zara fez corrida perfeita e foi o vencedor da categoria Graduados na quinta etapa da Copa Aro Raceman de Kart, realizada no dia 23 de junho, no traçado Ímola do kartódromo de Nova Odessa. Mais rápido na tomada de tempo, ele largou na pole position e manteve-se à frente durante as 28 voltas.

Zara mostrou consistência na pilotagem e resistiu à pressão dos adversários para conquistar sua primeira vitória da temporada, quebrando a sequência de Gustavo Valente (Gurga), ganhador das quatro etapas anteriores. “Larguei bem e consegui manter o ritmo durante toda a corrida. Essa sensação de vencer é fantástica”, disse o piloto do kart 01.

Zara completou a prova em 19m39s765, com velocidade média de 85,50 km/h, vantagem de 2s596 para Ricardo Aziz, que cruzou em segundo lugar, e de 5s620 para Rood Mark Gustinelli, que foi o terceiro colocado. O pódio ainda teve Gustavo Pires, que chegou na quarta posição, e Marcel Sega, que terminou em quinto. Zara ainda registrou a melhor volta: 40s583 na 22ª passagem.

Com a vitória em Nova Odessa, Rafael Zara saltou para a vice-liderança do campeonato com 75 pontos. O líder continua sendo Gustavo Valente, que tem 104 pontos. Por causa da quebra do chassis durante a tomada de tempo, Valente sequer conseguiu largar nesta rodada, mas mesmo assim mantem-se à frente na classificação com tranquilidade.

PRÓ

A bateria da categoria Pró da quinta etapa da Copa Raceman foi vencida por Ricardo Domingues (Kelé). Ele dominou a prova e fechou as 22 voltas em 19m41s774, vantagem de 14s715 para Matheus Ferreira, que ficou na segunda posição, e de 14s914 para Rafael Zara, que foi o terceiro. Ênio Grecchi, quarto colocado, e Ricardo Aziz, quinto, também garantiram presença no pódio.

De quebra, Kelé ainda fez a melhor volta com 49s341 logo na terceira passagem. Agora, Kelé é o novo líder da categoria. Ele chegou aos 88 pontos e superou Marcel Sega e Gustavo Valente, que somam 82.

LIGHT

Em disputa intensa com Bruno Maia de Oliveira, Henrique Zafalon levou a melhor e ganhou a rodada da categoria Light da Raceman. Ele precisou de 17m51s576 para completar as 21 voltas, vantagem de apenas 0s821 para Bruno, que recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar.

O mais próximo deles foi Marcelo Pian, que chegou 4s756 atrás do ganhador. Para o quarto colocado Ricardo Paloni a diferença foi de 23s368 e para o quinto Cristiano Fontes Aro de 27s014. A melhor volta do dia foi justamente de Bruno Maia, com 49s312 na 21ª passagem. Zafalon cravou seu melhor tempo também na 21ª volta, com 49s352.

Zafalon não apenas manteve-se na liderança como ampliou a vantagem para os adversários. Ele agora soma 102 pontos. Bruno Maia, com 89 pontos, e João Pinto, com 87, são seus principais perseguidores neste momento.