O JOGO

Com 48 medalhas, Americana detona no Regional

Gabriele Barboza conquistou duas medalhas de ouro no Regional

Gabriele Barboza conquistou duas medalhas de ouro no Regional

Mais de 250 atletas de diversos clubes participaram do Torneio Regional de Natação Infantil a Senior (14 a 20 anos), sábado (30), na piscina semiolímpica (25m) do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, e Americana detonou geral com a conquista de medalhas e índices para os Campeonatos Brasileiro e Paulista. “O mais importante é que a maioria da nossa equipe conseguiu melhorar suas marcas”, disse o técnico Fábio Henrique Cremonez.

Os nadadores de Americana ganharam 48 medalhas, sendo 26 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. João Vitor Mayotto, com uma medalha de ouro e uma de prata, e Gabriel Tavares, com duas de bronze, conseguiram índices em suas provas para os Campeonatos Paulista e Brasileiro, que acontecem a partir da segunda quinzena de novembro.

Clara Lucarelli (quatro de ouro), Gustavo Santos (três de ouro e uma de bronze), Lucas Sartori (três de ouro), Natália Cabral (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze), Ana Laura Gerlach e Douglas Carneiro (ambos com duas de ouro e duas de prata), Luana Ranocchia, Leonardo Oliveira e Pedro Lucarelli (todos com duas de ouro e uma de prata) e Gabriele Robis Barboza (duas de ouro) foram os principais destaques em termos de medalhas.

Outros medalhistas por Americana foram Laura Galassi (uma de ouro e três de prata), Christopher Ienaga (uma de prata e três de bronze) e Giovanni Glasser (uma de prata e uma de bronze).

Com supervisão da Federação Aquática Paulista, o Torneio Regional teve a participação de equipes de Americana, Águas de São Pedro, Indaiatuba, Araras, Itu, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Mairinque, Osasco, Piracicaba, Sorocaba, Santa Bárbara d´Oeste e São Paulo.

Texto: Zaramelo Jr.