O JOGO

Com 4 times, Paulista de Basquete começa semana que vem

Babi Honório busca mais um título com o basquete da Unimed

A armadora Babi Honório busca mais um título com o basquete da Unimed

O Campeonato Paulista de Basquete Feminino da 1ª Divisão começa a ser disputado na próxima sexta-feira (12), em Presidente Venceslau, com apenas quatro times: ADCF Unimed, Rio Claro, Santo André e Presidente Venceslau. O campeão da temporada será conhecido após cinco rodadas duplas. A bem da verdade, a competição estadual de tiro curto servirá muito mais como preparação para a Liga Nacional, que tem início previsto para o dia 29 de novembro.

As três primeiras rodadas duplas serão realizadas nos dias 12 de setembro, em Presidente Venceslau; 20 de setembro, em Americana; e 4 de outubro, em Rio Claro. Ao final destes jogos, será definida a classificação do primeiro ao quarto. No dia 18 de outubro, acontecem as semifinais em Santo André. E as finais, para definição do título, serão no dia 8 de novembro na cidade do time de melhor campanha. Se não é a melhor forma de disputa – e de fato não é -, foi a única encontrada pela Federação para a realização do campeonato.

“Vínhamos treinando já há algum tempo, mas o ânimo passa a ser outro a partir do momento em que há a definição sobre o campeonato. Vamos intensificar a preparação em busca de mais um título”, disse Antônio Carlos Vendramini, técnico da ADCF Unimed.

Atual campeã do Campeonato Paulista e da Liga de Basquete Feminino (LBF), a Unimed terá as seguintes jogadoras para a temporada 2014/15: laterais – Karla, Ariadna, Chuca e Palmira; armadoras – Babi e Joice; pivôs – Clarissa, Gil e Kelly. Também estão integradas ao elenco as juvenis Elissa (armadora), Izabella (lateral) e Gabi (pivô) e a infantil Nanny (pivô/lateral).

TABELA

1ª Rodada

12/9 – Presidente Venceslau

Rio Claro x Santo André

Venceslau x ADCF Unimed

2ª Rodada

20/9 – Americana

Santo André x Venceslau

ADCF Unimed x Rio Claro

3ª Rodada

4/10 – Rio Claro

Santo André x ADCF Unimed

Rio Claro x Venceslau

Semifinais

18/10 – Santo André

1º colocado x 4º colocado

2º colocado x 3º colocado

Finais

8/11 – A definir

Disputa 3º/4º lugares

Decisão do título

 Texto: Zaramelo Jr.