O JOGO

Com 2 títulos, Gurga Valente domina a Raceman

Gurga fez corrida perfeita em Nova Odessa e sagrou-se campeão da Graduados

Gurga fez corrida perfeita em Nova Odessa e sagrou-se campeão da Graduados

Gustavo Ferreira Valente, o Gurga, fechou a temporada como principal nome da Copa Aro Raceman de Kart. Na última etapa do ano, sábado (1), em Nova Odessa, ele sagrou-se campeão das categorias Graduados e Pró, superando, respectivamente, Rafael Zaramello Cinti (Zara) e Ricardo Domingues (Kelé), que terminaram como vices. Na Light, o título ficou para Henrique Zafalon, com João Pinto em segundo lugar.

“Na Graduados, o desafio foi grande, pois na primeira bateria quebrou o cabo do acelerador e tive que acelerar com a mão; na segunda, a dificuldade também foi grande por causa da chuva. E na Pró, fiz duas corridas muito boas”, disse Gurga. “Estou muito feliz pelos títulos e também porque o campeonato vem crescendo bastante”, salientou.

Na primeira bateria da Graduados, Gurga e Zara largaram na ponta e travaram disputa intensa até a 14ª volta. A partir daí, com a quebra do cabo do acelerador, Gurga caiu para as últimas posições, enquanto Zara abriu vantagem e conquistou a vitória, com Ricardo Aziz logo atrás.

A segunda bateria foi conturbada. Com grid invertido, Gurga largou na frente e manteve a posição até a 13ª volta, quando foi ultrapassado por Zara, que saiu do fim do grid e fez corrida de recuperação.

Zara aproveitou-se da chuva e da confusão pela queda do pórtico na pista para assumir a liderança. No entanto, algumas voltas depois, confundiu-se com a sinalização de um dos fiscais e foi para o boxe imaginando que a prova estivesse encerrada.

Com o único adversário capaz de tirar-lhe o título fora da corrida, Gurga Valente apenas administrou a quarta posição para garantir o título. A bateria teve vitória de Rood Mark Gustinelli, seguido por Marcelo Assiz.

PRÓ

Na Pró da Copa Raceman, Gurga Valente garantiu o troféu de campeão com o segundo lugar nas duas baterias. Kelé Domingues, que era o líder da categoria, não teve uma rodada boa e ficou na sétima colocação nas duas corridas. Os ganhadores foram Matgheus Ferreira, na primeira, e Caio Pelisson Ceneviva, na segunda.

LIGHT

Henrique Zafalon sacramentou o título da Light ao ganhar a primeira bateria em Nova Odessa sem dar nenhuma chance aos concorrentes. Ele dominou toda a prova que venceu com vantagem de quase 39 segundos para Marcelo Pian, que chegou em segundo.

Campeão antecipado, Zafalon foi moderado na segunda corrida e cruzou na quarta posição, em prova vencida por João Souza, que, desta forma, assegurou o vice-campeonato de 2018.