O JOGO

Com 100 duplas, Cemara Open tem abertura nesta 6ª feira

Jogos do Cemara Open começam a ser disputados amanhã nas quadras da ATC

Jogos do Cemara Open começam a ser disputados amanhã nas quadras da ATC

Com a participação de 100 duplas, duas delas formadas pelos ex-tenistas do circuito profissional Flávio Saretta e Ricardo Mello, o 8º Cemara Open de Raquetinha tem abertura nesta sexta-feira (15) nas quadras de saibro da academia ATC (Americana Tennis Center). Os jogos começam às 16 horas. Sábado (16) e domingo (17), a programação inicia às 8 horas.

As duplas inscritas foram divididas nas categorias A/B, C/D, Iniciantes e Mista. A expectativa dos organizadores é que os campeões sejam conhecidos após a disputa de 130 jogos. A premiação em dinheiro é de R$ 4 mil. “Estamos confiantes que o campeonato deste ano também será um sucesso. Resolvemos inovar um pouco e estamos trazendo o Sarreta e o Mello. Com certeza, eles vão levar ainda mais público à ATC”, disse César Dei Santi, diretor da Cemara Loteamentos, empresa que promove o torneio.

“Começamos com uma brincadeira para reunir amigos e o torneio ganhou proporções que não imaginávamos. A disputa deste ano vai ser bem legal”, acrescentou Dei Santi, que jogará uma das categorias com o filho de 13 anos. “Será nosso primeiro campeonato juntos”, acrescentou o empresário.

“A raquetinha é uma modalidade bastante difundida na região de Americana e o Cemara Open, com certeza, é o melhor torneio do circuito. A organização e a estrutura atraem duplas de todo o Estado”, comentou o professor Henrique Defavari, um dos organizadores do campeonato.

Além de Flávio Saretta e Ricardo Mello, outra atração do Cemara Open é Henrique Mello, o Minduim, vencedor das sete edições anteriores. “Ele é o cara a ser batido”, garantiu o professor Rafael D´Agostini, que também integra a equipe que cuida da organização.

As duplas participantes da oitava edição do Cemara Open são de Americana, Santos, São Paulo, Campinas, Indaiatuba, Piracicaba, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Cerquilho e Rio Claro.

Mais uma vez, o serviço de bar estará sob responsabilidade do Beppo Giovanni. Sábado, a partir das 17 horas, haverá show com a banda de pop rock Sunwalk. A ATC está no km 125 da Rodovia Anhanguera, sentido capital-interior.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 14 de agosto de 2014 | 13h18